quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 6

Neste capítulo temos a continuação da palestra de Telésforo.
"Desde as primeiras tarefas do Espiritismo renovador, 'Nosso Lar' tem enviado diversas turmas ao trabalho de disseminação de valores educativos. Centenas de companheiros partem daqui anualmente, aliando necessidades de resgate ao serviço redentor; mas ainda não conseguimos os resultados desejáveis. Alguns alcançaram resultados parciais nas tarefas a desenvolver, mas a maioria tem fracassado ruidosamente. Nossos institutos de socorro debalde movimentam medidas de assistência indispensável. Raríssimos conquistam algum êxito nos delicados misteres da mediunidade e da doutrinação."
Quando li esta passagem me lembrei dos médiuns que duvidam da própria mediunidade ou que desistem do trabalho ao primeiro sinal de problema. Muitos chegam entusiasmados e cheios de planos, mas não resistem às primeiras dúvidas ou ao primeiro problema. Querem encontrar no trabalho mediúnico o paraíso e não se acham preparados para qualquer contrariedade. É como Divaldo disse em uma de suas palestras: são médiuns que desejam ser o novo Chico Xavier, mas não querem ter o trabalho do Chico Xavier.

"A causa geral dos desastres mediúnicos é a ausência da noção de responsabilidade e da recordação do dever a cumprir."

Infelizmente ainda consideramos as conquistas materiais mais importantes que as conquistas espirituais. Quando vamos crescer? Quando vamos quebrar a corrente que nos liga ao orgulho e à vaidade?

"Aqui estamos todos, companheiros da Comunicação, endividados com o mundo, mas esperançosos de êxito em nossa tarefa permanente. Levantemos o olhar, o Senhor renova diariamente nossas benditas oportunidades de trabalho, mas, para atingirmos os resultados precisos, é imprescindível sejamos seguidores da renunciação ao inferior. Nenhum de nós, dos que aqui nos encontramos, está livre do ciclo de reencarnações na Crosta, portanto, somos sequiosos de Vida Eterna. Não olvidemos, desse modo, o Calvário de Nosso Senhor, convictos de que toda saída dos planos mais baixos deve ser uma subida para a esfera superior. E ninguém espere subir, espiritualmente, sem esforço, sem suor e sem lágrimas."

Não devemos perder tempo com a culpa. Os erros podem ser corrigidos com novos trabalhos. Pertencemos ao rebanho do Divino Mestre e Ele, como bom pastor, não nos deixará para trás. Ele segue pacientemente ao nosso lado.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário