terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 4

Neste capítulo tomamos conhecimento da estória de Vicente. Ele foi assassinado pela própria esposa e pelo irmão. A Justiça dos Homens não detectou o crime e os culpados ficaram sem punição. Notando que André Luiz ficara impressionado com o que ouvira, Vicente comenta:

"Atendamos as nossas necessidades essenciais, auxiliando os nossos amados, que ainda permanecem à distância, nos círculos terrestres. Não se impressione. A árvore, para produzir, não reclama as folhas mortas. Para nós, atualmente, meu amigo, o mal é simples resultado da ignorância e nada mais."
Ao final da leitura, eu me lembrei do Julgamento do Mensalão. Com certeza, os principais culpados do desvio do dinheiro público não estão sendo julgados pelo STF. Eles provavelmente conseguirão escapar da Justiça Terrestre, mas não escaparão da Justiça Divina onde terão que pagar até o último centil. Se essas pessoas tivessem apenas um vislumbre do que as espera, com certeza devolveriam imediatamente todo o dinheiro com juros e correção monetária. Infelizmente, a compreensão das leis divinas normalmente só chega com a dor.


 Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário