domingo, 21 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 34

Ao chegar perto da casa que vai lhe servir de abrigo na crosta terrestre, André Luiz se surpreende com o que ver.
"Entre dezoito e dezenove horas, atingimos uma casa singela de bairro modesto. No longo percurso, através de ruas movimentadas, surpreendia-me, sobremaneira, por se me depararem quadros totalmente novos. Identificava, agora, a presença de muitos desencarnados de ordem inferior, seguindo os passos de transeuntes vários, ou colados a eles, em abraço singular. Muitos dependuravam-se a veículos, contemplavam-nos outros, das sacadas distantes. Alguns, em grupos, vagavam pelas ruas, formando verdadeiras nuvens escuras que houvessem baixado repentinamente ao solo."
O tratamento que André fizera em Nosso Lar para intensificar o poder visual, permitia-lhe ver os irmãos desencarnados que perambulavam pelas ruas da cidade. Ele não vira estes irmãos nas viajens anteriores, porque eles se encontram em uma faixa vibracional mais baixa.

Quando se aproxima da casa, André nota que não pode simplesmente atravessar as paredes e a porta daquela residência. É uma casa cujos moradores tem a oração e o serviço no bem como hábitos.
"Um cavalheiro muito simpático e acolhedor abriu-nos a porta. Este pormenor foi outra nota imprevista. Tal não sucedia quando voltava à minha velha casa terrena. As portas cerradas não me ofereciam obstáculos. Ali, porém, vigorava um sistema vibratório de vigilância que eu não conhecia, até então."
Na casa, mora Dona Isabel que percebe a chegada dos novos visitantes.
"Nossa amiga é senhora de grande vidência psíquica, mas os benfeitores que nos orientam os esforços recomendam não se lhe permita a visão total do que se passa em torno de suas faculdades mediúnicas. O conhecimento exato da paisagem espiritual, em que vive, talvez lhe prejudicasse a tranquilidade. Isabel, portanto, apenas pode ver, mais ou menos, a vigésima parte dos serviços espirituais em que colabora, de modo direto..."
Pela descrição de André, existem dezenas de trabalhadores de Nosso Lar usando a casa como posto de atendimento e de descanso na Terra. Permitir que Dona Isabel visse tudo o que acontece no plano espiritual, poderia lhe tirar a tranquilidade e não lhe traria qualquer acréscimo espiritual.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário