segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 23

Neste capítulo, André Luiz tem a oportunidade de examinar uma das pessoas que dorme em pavilhão do Posto de Socorro. Aniceto explica a situação desses irmãos.
"Quem dorme em desequilíbrio, entrega-se a pesadelos. Todos estes irmãos desventurados que nos cercam, aparentemente mortos, são presas de horríveis visões íntimas."
André pergunta se existe alguém que no Mundo espiritual esteja no bom sono.
"Sem dúvida, temos na esfera de nossas atividades os que repousam períodos curtos, quais trabalhadores retos que esperam o repouso noturno a tranquilidade dos que sabem trabalhar e descansar, de consciência aliviada."
André, usando o melhoramento da visão que obteve em Nosso Lar, analisa uma irmã adormecida. Ela matou o próprio marido que a tinha abandonado por outra. O crime não foi descoberto pela Justiça dos Homens, mas ela não conseguiu escapar da própria consciência.

Aniceto então comenta a situação desses irmãos adormecidos.
"Conforme observaram de perto, sabem agora que cada um dos que aqui dormem sono atormentado, vivem estranhos pesadelos, de que não podem isentar-se de um instante para outro. Não precisamos comentar qualquer episódio dessas existências vividas em oposição à Vontade Divina. Bastará lembrar sempre que a dívida, em toda parte, anda com os devedores."
Palavras sábias do mentor. Não conseguimos fugir dos nossos débitos, pois os levamos conosco.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário