segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 36

Neste capítulo, André Luiz observa a conversa entre Dona Isabel e os seus filhos após a leitura e interpretação do Evangelho. O filho questiona a situação de pobreza da família após a morte do pai.
"Creio, meu filho, que a pobreza é uma das melhores oportunidades de elevação, ao nosso alcance. Estou convencida de que os homens afortunados têm uma grande tarefa a cumprir, na Terra, mas admito que os pobres, além da missão que lhes cabe no mundo, são mais livres e mais felizes. Na pobreza, é mais fácil encontrar a amizade sincera, a visão da assistência de Deus, os tesouros da natureza, a riqueza das alegrias simples e puras. E' claro que não me refiro nos ociosos e ingratos dos caminhos terrenos. Refiro-me aos pobres que trabalham e guardam a fé. O homem de grandes possibilidades financeiras muito dificilmente saberá discernir entre a afeição e o interesse mesquinho; crente de que tudo pode, nem sempre consegue entender a divina proteção; pelo conforto viciado a que se entrega, as mais das vezes se afasta das bênçãos da Natureza; e em vista de muito satisfazer aos próprios caprichos, restringe a capacidade de alegrar-se e confiar no mundo."
Só um Espírito com plena consciência da vida no Mundo Maior responderia com essa segurança e serenidade. A riqueza é uma das provas mais difíceis (talvez a mais difícil). Poucos Espíritos conseguem passar incólumes por ela, embora muitos a solicitem.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário