terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 5

Neste capítulo André Luiz ouve a palestra de Telésforo, um antigo colaborador do Ministério das Comunicações.
"Vemos nesta reunião grande parte dos cooperadores de “Nosso Lar”, que faliram nas missões da mediunidade e da doutrinação, bem como outros muitos colegas que se preparam para provas dessa natureza, nos círculos da Crosta."
O orador de forma clara resume a situação dos encarnados no planeta Terra.
"A Humanidade terrena, atualmente, é como um grande organismo coletivo, cujas células, que são as personalidades humanas, se envolvem no desequilíbrio entre si, em processo geral de reajustamento e redenção."
O palestrante encerra a bela e longa apresentação (não deixem de ler) lembrando do objetivos dos tarefeiros do Ministério da Comunicação que estavam ali reunidos.
"Quem não deseje servir, procure outros gêneros de tarefa. A Comunicação não comporta perda de tempo nem experimentação doentia, sem grave prejuízo dos cooperadores incautos. Noutros Ministérios, a designação de trabalhadores define, com precisão, todos os que colaboram com o Divino Mestre. Aqui, porém, acima de trabalhadores, precisamos de servidores que atendam de boa vontade."
Fiquei encantada com a beleza do texto e intrigada com o nome incomum do palestrante. Fiz uma pesquisa e descobri que o oitavo Papa da Igreja Católica tinha o mesmo nome: Telésforo. Pelo que eu li, o Papa guiou a Igreja em um momento bem delicado (os cristãos eram apenas tolerados e muitos ainda eram jogados aos leões). Ele acabou sendo martirizado no ano de 138 d.C.

Não há qualquer indicativo no texto de que estamos falando do mesmo Espírito, o nome pode ser apenas uma homenagem ao santo católico. Se for o mesmo Espírito, fica fácil entender o encantamento de André Luiz com o palestrante. Ele estava diante de alguém que trabalhou na Terra em nome do Cristo e que continuava incansável na seara do bem.


Carmem Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário