domingo, 21 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 33

Este é um capítulo muito rico em ensinamentos. No início do texto, encontramos Aniceto, André Luiz e Vicente se despedindo dos trabalhadores do Posto de Socorro e retomando a viagem para a Crosta terrestre.

A primeira parte da viagem é feita em um veículo que se assemelha a um pequeno automóvel de asas. A segunda parte é feita a pé, pois André e Vicente não conseguem ainda volitar em ambiente com vibrações tão pesadas.
"Isto, porém, acontecerá somente enquanto não hajam vocês criado asas espirituais, que possam vencer todas as resistências vibratórias. Semelhante realização pode não estar distante. Dependerá do esforço que desejarem despender no trabalho aquisitivo. Todo aquele que opere, e coopere de espírito voltado para Deus, poderá aguardar sempre o melhor. Não é promessa de amizade. É lei."
André fala que o caminho percorrido a pé era escuro e nevoento. Pela descrição feita por Aniceto, eles devem ter entrado no Umbral inferior (primeira esfera espiritual acima da Crosta terrestre).
"Reparem as sombras que nos rodeiam, identifiquem a mudança geral. Infelizmente, as emissões vibratórias da Humanidade encarnada são de natureza bastante inferior, em nos referindo à maioria das criaturas terrestres, e estas regiões estão repletas de resíduos escuros, de matéria mental dos encarnados e desencarnados de baixa condição."
Além disso, André comenta:
"Os monstros, que fugiam à nossa aproximação, escondendo-se no fundo sombrio da paisagem, eram indescritíveis e, obedecendo a determinações de Aniceto, não posso ensaiar qualquer informe nesse sentido, a fim de não criar imagens mentais de ordem inferior no espírito dos que, acaso, venham a ler estas humildes notícias."
Provavelmente, são irmãos que muito erraram na Terra e que hoje vivem com deformações do corpo espiritual que eles mesmo provocaram. Notem a preocupação de Aniceto em não fornecer combustível para a criação de novas imagens para o Umbral.

Tempo depois, Aniceto informa:
"Entramos na zona de influência direta da Crosta. Poderemos, doravante, praticar a volitação, utilizando nossos conhecimentos de transformação da força centrípeta. A luz que nos banha resulta do contato magnético entre a energia positiva do Sol e a força negativa da massa planetária. Prossigamos. Não tardaremos a entrar no Rio de Janeiro."
Portanto, eles deixaram a esfera espiritual do Umbral e entraram na atmosfera terrestre. Por sugestão de Aniceto, eles param para descansar perto do mar antes de seguir o caminho. É interessante observar que em muitos livros espíritas, o mar é usado como local para refazimento das energias. Isto pode ser visto, por exemplo, no livro "Voltei" do Irmão Jacob.

Aniceto então informa que, em seguida, eles irão descansar em um dos refúgios que Nosso Lar tem na Crosta. Isto significa que eles irão para um local com trabalhadores da colônia espiritual.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário