terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 38

Neste capítulo, André Luiz verifica que vários irmãos encarnados, em desdobramento, aparecem na casa de Dona Isabel. Ele pergunta a Aniceto se os irmãos vão se lembrar do que viram e ouviram quando acordarem. O mentor lhe responde que a lembrança dependerá da lucidez de cada um no campo da existência física.

André então se recorda do que aprendera na área médica quando da sua última encarnação na Terra.
"Pensei no longo esforço dos que indagam o mundo dos sonhos. Quanta riqueza psíquica, suscetível de conquista, se os pesquisadores conseguissem deslocar o centro de estudo, das ocorrências fisiológicas para o campo das verdades espirituais! Lembrei a psicanálise, a tese freudiana, as manifestações instintivas, inferiores."
Entendendo o que André meditava, Aniceto completa:
"Freud foi um grande 'missionário da Ciência; no entanto, manteve-se, como qualquer Espírito encarnado, sob certas limitações. Fez muito, mas não tudo, na esfera da indagação psíquica."
Eu raramente me lembro do que eu sonho. Mas já me aconteceu de sonhar algumas vezes que estou passeando em uma cidade bonita e antiga (parece ser europeia). O engraçado é que eu sempre me recordo das minhas outras visitas a essa cidade (dos outros sonhos que eu tive com a mesma cidade). Já conheço boa parte da cidade e sempre procuro pecorrer um caminho diferente quando eu a visito (costumo me dizer "já fui por aqui, vou agora por esta rua"). Sei que tem uma pessoa que me acompanha nessas visitas, mas nunca consigo me lembrar do seu rosto (fica sempre por perto, mas me deixa livre para fazer o que eu quero, menos da última vez que me disse que eu estava sendo esperada para uma palestra sobre passe). Sempre acordo com uma sensação de bem estar e com a certeza que foi um desdobramento. É uma pena que fazem quase dois anos que visitei a cidade dos meus sonhos pela última vez.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário