domingo, 21 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 32

Neste capítulo, Ismália canta para os convidados do Posto de Socorro.

"Com assombro indefinível, reparei que a esposa de Alfredo não cantava, mas no seio caricioso da música havia uma prece que atingia o sublime – oração que eu não escutava com os ouvidos, mas recebia em cheio na alma, através de vibrações sutis, como se o melodioso som estivesse impregnado do verbo silencioso e criador. As notas de louvor alcançavam-me o âmago do espírito, arrancando-me lágrimas de intraduzível emotividade."

Fico imaginando se todos presentes tiveram a mesma percepção do fenômeno como André Luiz. Talvez não. Ele narra que todos os tarefeiros foram convidados para a confraternização e que entre eles existiam pessoas com vários níveis de elevação.

Ao final do recital. André notou que luzes prodigiosas jorravam do Alto sobre a fronte de Ismália e que belas flores azuis partiam do coração da musicista espelhando-se sobre todos os que estavam no salão. Aniceto explica então para André o que ele presenciou.

"Conheço a sua sede, André. Não precisa perguntar. Impressionou-se você com a grandeza espiritual da nobre companheira do nosso amigo. Não precisarei alinhar esclarecimentos. Recorda-se de Ana, a infeliz criatura que dorme nos pavilhões, entre pesadelos cruéis? Lembra-se de Paulo, o caluniador? Não os viu carregando pesados fardos mentais? Cada um de nós traz, nos caminhos da vida, os arquivos de si mesmo. Enquanto os maus exibem o inferno que criaram para o íntimo, os bons revelam o paraíso que edificaram no próprio coração. Ismália já amontoou muitos tesouros que as traças não roem. Ela já pode dar da infinita harmonia a que se devotou pela bondade e pelo divino amor. A luz que vimos é a mesma que jorra do plano superior, de maneira incessante, inundando os caminhos da vida, mas a melodia, a prece e as flores constituem sublime criação dessa alma santificada. Ela repartiu conosco, neste momento, uma parte dos seus tesouros eternos! Peçamos ao Senhor, meu amigo, que não tenhamos recebido em vão as sublimes dádivas!"
Mais uma vez somos lembrados que não existem aparências na Espiritualidade como na Terra. Ninguém pode fingir ser uma pessoa boa. Nós nos apresentamos como realmente somos. Ismália é um Espírito portador de sublimes qualidades e aproveitou a oportunidade para distribuir um pouco da sua felicidade com os amigos.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário