quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 17

Neste capítulo, André Luiz tem a oportunidade de ouvir a estória de Alfredo, administrador do Posto de Socorro em que se encontrava. Alfredo se deixou enganar por um falso amigo que lhe caluniava a esposa. Como resultado, ele se separou de Ismália e a proibiu de ver os próprios filhos. Alfredo só soube da verdade quando a querida esposa já tinha desencarnado. Atualmente, Ismália vive em esferas mais elevadas e vem visitar o marido sempre que pode.

Alfredo completa o relato lembrando:
"Estou resgatando crimes de precipitação. Pela impulsividade delituosa, perdi minha paz, meu lar e minha devotada companheira. Conforme ouviram, não matei nem roubei a ninguém, mas envenenei-me a mim próprio. A calúnia é um monstro invisível, que ataca o homem através dos ouvidos invigilante e dos olhos desprevenidos."
Quando terminei de ler, eu me lembrei da Internet. Hoje em dia, ela é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para ajudar, alegrar e divulgar coisas boas. Mas ela é muitas vezes usada para caluniar, escandalizar e propagar mentiras. Infelizmente, somos ainda muito frágeis e suscetíveis às críticas e sugestões dos outros. É preciso lembrar que nos será cobrada toda oportunidade de serviço no bem não utilizada. Se não temos tempo para a prática do bem, por que perdemos tempo com o mal?


 Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário