sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 10

Neste capítulo, André Luiz nos permite conhecer a estória impressionante de Joel, outro médium fracassado. Ele nasceu com uma sensibilidade bastante apurada, era capaz de identificar nas pessoas as suas vidas passadas. Este seria o instrumento que o permitiria ajudar a quem o procurasse. Entretanto, ele passou a vida na Terra procurando os que com ele compartilhara a última encarnação. Queria, por curiosidade, saber o que tinha acontecido com cada um.
"E desse modo, meu amigo, passei a existência, de surpresa em surpresa, de sensação em sensação. Eu, que renascera recordando para edificar alguma coisa de útil, transformei a lembrança em viciação da personalidade. Perdi a oportunidade bendita de redenção, e o pior é o estado de alucinação em que vivo. Com o meu erro, a mente desequilibrou-se e as perturbações psíquicas constituem doloroso martírio."
Nesta estória, temos de um lado uma mediunidade maravilhosa que, se usada no bem, poderia ajudar muitas pessoas; e temos do outro lado um irmão que, apesar de toda a preparação antes da reencarnação, não foi capaz de vencer as dificuldades da matéria.

Sinceramente falando, eu adoraria ter uma mediunidade mais ostensiva. Tenho tantas dúvidas em mim quanto aos fenômenos: se são anímicos ou mediúnicos. Como seria maravilhoso trabalhar na mesa com mais segurança! Mas eu me conheço o suficiente para saber que isto pode me levar a erros bem maiores, pois a vaidade e o orgulho ainda são muito fortes em mim. Como o Joel, eu provavelmente falharia caso tivesse melhores recursos mediúnicos.



Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário