quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 26

Neste capítulo, André Luiz presta atenção no atendimento que Alfredo está dando aos tarefeiros do Posto de Socorro. São servidores que procuram o administrador do local para fazer algum pedido.

Um dos pedidos é de um irmão que quer visitar o lar terrestre e ver como estão a esposa e os filhos. Alfredo não nega o pedido, mas o aconselha a não fazer a visita por enquanto.
"Em que ficaria, meu caro, se permitisse a invasão total do sentimentalismo doentio em seus pensamentos? Tão dedicado é você à família do sangue, que, por agora, não o sinto com bastante preparo a tudo ver no antigo lar, sem sofrer desastrosamente. Há tempos, autorizei a visita de dois colegas nossos à esfera da Crosta, a fim de reverem as viúvas e abraçarem de novo os filhinhos; mas foram tão violentamente surpreendidos pela situação, que não puderam voltar aos seus deveres aqui, lá ficando agarrados ao ninho que haviam abandonado. Não vigiaram o coração, convenientemente. Ouviram, em demasia, os prantos familiares terrestres, envolveram-se nos pesados fluidos do clima doméstico e, passada a semana de licença, não conseguiram erguer-se para o regresso. Estavam como pássaros aprisionados pela visão das tentações. Os encarregados do noticiário particular voltaram ao Posto sem eles, com grande surpresa para mim. E, francamente, não sei quando poderão reassumir as funções que lhes cabem, o prejuízo de ambos é muito grande."

Vendo que o servidor entedera a mensagem, Alfredo apenas complementa:
"Os voos de grande altura pedem asas fortes."
Este capítulo nos fala da dificuldade que os desencarnados enfrentam no plano espiritual por causa dos apelos que ouvem dos encarnados. As famílias incorformadas com a partida de um ente querido para a Vida Maior costumam estacionar nas lamentações. É preciso lembrar que o pensamento é a nossa comunicação com os desencarnados. Fixar a mente em lamentações por aqueles que já partiram é carregá-los com novos problemas. O ideal é pensar nos entes queridos com carinho e desejar que eles continuem a jornada em paz, lembrando-os que em breve estarão juntos novamente.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário