segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 13

Neste capítulo, Vicente explica para André Luiz que existem vários grupos de estudo e esclarecimento em Nosso Lar para ajudar os que faliram na Terra.
"Localizam-se, ali, os enormes pavilhões das escolas maternais. São milhares de irmãs que comentam, por lá, as desventuras da maternidade fracassada, buscando reconstituir energias e caminhos. Ainda ali, temos os Centros de Preparação à Paternidade. Grandes massas de irmãos examinam o quadro de tarefas perdidas e recordam, com lágrimas, o passado de indiferença ao dever. Nesse mesmo Ministério, temos a Especialização Médica. Nobres profissionais da Medicina, que perderam santas oportunidades de elevação, lá discutem seus problemas."
André estranha não estar no grupo de estudo dos médicos falidos e Vicente explica que infelizmente eles não faliram apenas como médicos, faliram em tudo, faliram como homens.

A beleza desta passagem é que mostra que apesar dos nossos erros, Deus nos permite recomeçar. Antes há a retomada da lição e depois o mergulho novamente na carne para novas provas.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário