quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 40

Neste capítulo, Aniceto convida André Luiz e Vicente para irem até o campo como forma de recompor as forças, pois passaram a noite em atendimento aos irmãos encarnados e desencarnados. No caminho, Aniceto chama a atenção dos companheiros para manchas escuras na via pública.
"São nuvens de bactérias variadas. Flutuam, quase sempre, também, em grupos compactos, obedecendo ao princípio das afinidades. Reparem aqueles arabescos de sombra...Observem os grandes núcleos pardacentos ou completamente obscuros!... São zonas de matéria mental inferior, matéria que é expelida incessantemente por certa classe de pessoas. Se demorarmos em nossas investigações, veremos igualmente os monstros que se arrastam nos passos das criaturas, atraídos por elas mesmas..."
André fica chocado com o comentário do mentor e quer saber se a matéria mental emitida pelo homem tem vida própria como os micróbios que provocam doenças.
"Como não? Vocês, presentemente, não desconhecem que o homem terreno vive num aparelho psicofísico. Não podemos considerar somente, no capítulo das moléstias, a situação fisiológica propriamente dita, mas também o quadro psíquico da personalidade encarnada. Ora, se temos a nuvem de bactérias produzidas pelo corpo doente, temos a nuvem de larvas mentais produzidas pela mente enferma, em identidade de circunstâncias. Desse modo, na esfera das criaturas desprevenidas de recursos espirituais, tanto adoecem corpos, como almas. No futuro, por esse mesmo motivo, a medicina da alma absorverá a medicina do corpo. Poderemos, na atualidade da Terra, fornece tratamento ao organismo de carne. Semelhante tarefa dignifica a missão do consolo, da instrução e do alívio. Mas, no que concerne à cura real, somos forçados a reconhecer que esta pertence exclusivamente ao homem-espírito."
Resumindo, Aniceto alerta que o pensamento inferior produz nuvens de bactérias que se reproduzem rapidamente e que podem fazer adoecer quem não está devidamente vacinado (caridade + prece + pensamento positivo).

Como a Espiritualidade inúmeras vezes já nos alertou, o pensamento produz imagens e estas imagens ganham vida (graças à energia do duplo etérico). Se a matéria criada é de ordem inferior, ela irá prejudicar quem a criou e quem dela se aproxima com o mesmo nível vibracional. Por isso, a importância de agir no bem (caridade + prece) e sempre manter os bons pensamentos (não sincronizar com os irmãos inferiores).

No final do capítulo, Aniceto nos alerta que, sem a providência divina, a espécie humana não teria sobrevivido na crosta terrestre.
"Se não fosse o poder muito maior da luz solar, casada ao magnetismo terrestre, poder esse que destrói intensivamente para selecionar as manifestações da vida, na esfera da Crosta, a flora microbiana de ordem inferior não teria permitido a existência dum só homem na superfície do globo. Por esta razão, o solo e as plantas estão cheios de princípios curativos e transformadores."

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário