sábado, 20 de outubro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 31

Neste capítulo, André Luiz e os amigos são convidados para o Salão de Música do Posto de Socorro.
"Dirigimo-nos para o grande recinto, prodigiosamente iluminado por luzes de um azul doce e brilhante. Deliciosa música embalava-nos a alma. Observei, então, que um coro de pequenos musicantes executava harmoniosa peça, ladeando um grande órgão, algo diferente dos que conhecemos na Terra. Oitenta crianças, meninos e meninas, surgiam, ali, num quadro vivo, encantador. Cinquenta tangiam instrumentos de corda e trinta conservavam-se, graciosamente, em posição de canto. Executavam, com maravilhosa perfeição, uma linda barcarola que eu nunca ouvira no mundo."

Este trecho nos faz perguntar sobre a existência de crianças na Espiritualidade. Kardec perguntou sobre a situação das crianças na Vida Maior aos Espíritos.
381 Na morte da criança, o Espírito retoma imediatamente seu vigor anterior?
– Deve retomar, uma vez que está livre do corpo; entretanto, apenas readquire sua lucidez quando a separação é completa, ou seja, quando não existe mais nenhum laço entre o Espírito e o corpo.
Devemos então entender que um Espírito pode continuar como criança por um tempo depois da morte. A duração desse tempo vai depender do seu nível evolutivo. Naturalmente, isto significa que há Espíritos que desencarnam como criança e imeditamente recobram toda a lucidez, não mais ficando preso ao corpo espiritual da última encarnação.

 
Carmem Bezerra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário