segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Estudando o Livro dos Médiuns (II - 9)

Parte II - Capítulo IX - Dos lugares assombrados

Neste Capítulo, Kardec nos fala dos lugares considerados assombrados pelos Espíritos.

"Os Espíritos que já se não acham apegados à Terra vão para onde se lhes oferece ensejo de praticar o amor. São atraídos mais pelas pessoas do que pelos objetos materiais. Contudo, pode dar-se que dentre eles alguns tenham, durante certo tempo, preferência por determinados lugares. Esses, porém, são sempre Espíritos inferiores."

É importante, portanto, entender, que nem sempre esses Espíritos são maus. A prece é a melhor forma de lidar com este tipo de situação, pois atrai os Espíritos superiores que podem atender os Espíritos sofredores.

"A prece, bem o sabes, é uma evocação que atrai os Espíritos. Tanto maior ação terá, quanto mais fervorosa e sincera for."

É importante entender que a manifestação desses Espíritos nada tem de extraordinário. Ela faz parte da comunicação dos Espíritos conosco. E devemos tratar o fenômeno com respeito e sem alardes já que está todo explicado na Codificação.

"Também, os que se não apresentam com intenções malévolas podem manifestar sua presença por meio de arruídos e até tornando-se visíveis, mas nunca praticam desordens, nem incômodos. São, frequentemente, Espíritos sofredores, cujos sofrimentos podeis aliviar orando por eles. Outras vezes, são mesmo Espíritos benfazejos, que vos querem provar estarem junto de vós, ou, então, Espíritos levianos que brincam. Como quase sempre os que perturbam o repouso são Espíritos que se divertem, o que de melhor têm a fazer, os que se vêem perseguidos, é rir do que lhes sucede. Os perturbadores se cansam, verificando que não conseguem meter medo, nem impacientar."


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário