quarta-feira, 20 de junho de 2012

Nosso Lar - Capítulo 7

Sentindo-se um pouco mais recuperado, André Luiz passa a observar o local para onde fora levado depois de ser resgatado do Umbral.
"Impressioanava-me, sobretudo, os aspectos da Natureza. Quase tudo, melhorada cópia da Terra."
É preciso lembrar que Nosso Lar é local de repouso e refazimentos de Espíritos ainda bastante ligados à crosta terrestre. Para que esses irmãos possam se sentir acolhidos, é importante que a colônia lembre a Terra. Por isso, podemos dizer que Nosso Lar é uma cópia melhorada das coisas boas da Terra.

Além disso, Lísias fornece a André uma explicação simples porque Nosso Lar se parace tanto com a Terra:
"Todo processo evolutivo implica gradação. Há regiões múltiplas para os desencarnados, como existem planos inúmeros e surpreendentes para as criaturas envolvidas de carne terrestre."
Quando André informa que deseja muito receber a visita da mãe que lhe antecedera no retorno à vida espiritual, Lísias aconselha:
"Convém não esquecer, contudo, que a realização nobre exige três requisitos fundamentais, a saber: primeiro, desejar; segundo, saber desejar; e, terceiro, merecer, ou, por outros termos, vontade ativa, trabalho persistente e merecimento justo."
Lísias simplesmente aconselha André a não esperar de braços cruzados que o pedido seja atendido. Ele deve trabalhar para merecer o que deseja.


 Carmem Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário