domingo, 17 de junho de 2012

Nosso Lar - Capítulo 4

André Luiz recebe explicações sobre o que levou ao seu desencarne.
"O organismo espiritual apresenta em si mesmo a história completa das ações praticadas no mundo."
O corpo físico é uma cópia do corpo espiritual e, como discutido no Capítulo 2, o corpo espiritual é organizado pelo corpo mental. Portanto, toda a estória da nossa encarnação, os nossos erros e os nossos acertos estão lá gravados para serem exeminados pelos mentores quando fazemos a passagem.
"A moléstia talvez não assumisse características tão graves, se o seu procedimento mental no planeta estivesse enquadrado nos princípios da fraternidade e da temperança. Entretanto, seu modo especial de conviver, muitas vezes exasperado e sombrio, captava destruidoras vibrações naqueles que o ouviam. Nunca imaginou que a cólera fosse manancial de forças negativas para nós mesmos? A ausência de autodomínio, a inadvertência no trato com os semelhantes, aos quais muitas vezes ofendeu sem refletir, conduziam-no frequentemente à esfera dos seres doentes e inferiores. Tal circunstância agravou, de muito, o seu estado físico."
O médico informa na passagem acima que André agravou o estado físico e apressou a sua morte ao se manter em vibração de sentimentos não fraternos. Lembro-me de sempre ter ouvido pessoas falarem que guardar rancor dá câncer. Nunca levei muito a sério este tipo de comentário, mas pela passagem lida acima, imagino que a frase não é uma tolice total. O constate mau humor faz antecipar e agravar as doenças cármicas que estão adormecidas em nós. Certamente André teria ainda vivido muitos anos na Terra se tivesse adotado atitudes mais equilibradas no trato dos problemas do dia a dia.
"Todo o aparelho gástrico foi destruído à custa de excessos de alimentação e bebidas alcóolicas, aparentemente sem importância. Devorou-lhe a sífilis energias essenciais. Como vê, o suicídio é incontestável".
André foi considerado suicida no plano espiritual, pois apressou a própria morte ao se exceder nos prazeres da vida terrena. O corpo físico é presente divino para ajudar em nossa educação e deve ser tratado com respeito. Ele é nossa ferramenta de trabalho na Terra e uma oportunidade para progredir.
Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário