domingo, 17 de junho de 2012

Nosso Lar - Capítulo 3

Quando André perguntou onde se encontrava obteve como resposta:
"Estamos nas esferas espirituais vizinhas da Terra, e o Sol que nos ilumina, neste momento, é o mesmo que nos vivificava o corpo físico. Aqui, entretanto, nossa percepção visual é muito mais rica. A estrela que o Senhor acendeu para os nossos trabalhos terrestres é mais preciosa e bela do que a supomos quando no círculo carnal. Nosso Sol é a divina matriz da vida, e a claridade que irradia provém do autor da Criação."
Heigorina Cunha, médium e sobrinha de Eurípedes Barsanulfo,  teve a oportunidade de visitar em um desdobramento Nosso Lar. Após ter despertado, ela desenhou o que viu e, assim, temos a oportunidade de conhecer um pouco mais do local para onde André Luiz foi levado. Uma das figuras é mostrada abaixo.

A figura mostra a Terra e as suas esferas espirituais. Começando na crosta terrestre, temos a primeira esfera: o Umbral Grosso (em tom cinza). Ainda na crosta terrestre, temos o início da segunda esfera espiritual que se expande para a superfície da Terra: o Umbral Médio (desenho com rachaduras). Acima da superfície terrestre, temos a terceira esfera onde fica Nosso Lar (em forma de estrela): o Umbral Superior (em tom amarelo). As outras esferas são moradias de espíritos mais evoluídos que se encontram ligados ao desenvolvimento espiritual da Terra.
"A essa altura, serviram-me caldo reconfortante, seguido de água muito fresca, que me pareceu portadora de fuidos divinos"
Como André ainda se encontrava muito ligado às necessidades do corpo físico, era necessário reconfortá-lo com alimentos parecidos com o que ele tinha na Terra. Com o tempo e a sua evolução espiritual, esta necessidade desapareceria.
"Conserva-te tranquilo. Todas as residências e instituições de Nosso Lar estão orando com o Governador, através da audição e visão a distância. Louvemos o Coração Invisível do Céu."
André narra que a visão do Governador era possível graças a existência de vários aparelhos que lembravam os aparelhos de TV bem mais evoluídos. É possível imaginar que fossem imagens tridimensionais sem a presença de qualquer limitação física de uma caixa. Hoje a ciência já informa que esta será a TV do futuro, a tecnologia já está caminhando para isto.
"Terminada a sublime oração, regressei ao aposento de enfermo, amparado pelo amigo que me atendia de perto. Entretanto, não era mais o doente grave de horas antes."
Este é um ponto essencial de toda a narração de André Luiz: a importância da oração. Foi pela oração que ele foi resgatado do Umbral inferior. Foi pela oração que ele se sentiu mais reconfortado e pronto para recomeçar. Precisamos entender a importância da oração em nossos dias na Terra. Sei que muito devo neste quesito e que muitas vezes meus lábio apenas repetem palavras há décadas. Preciso aprender a rezar com toda a minha atenção e o meu amor. Preciso aprender a me concentar mais.

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário