domingo, 24 de junho de 2012

Nosso Lar - Capítulo 13

Clarêncio recebe pedido de uma mãe que quer ajuda para os filhos em dificuldades na Terra.
"...o trabalho e a humildade são as duas margens do caminho do auxílio. Para ajudarmos alguém, precisamos de irmãos que se façam cooperadores, amigos, protetores e servos nossos. Antes de amparar os que amamos, é indispensável estabelecer correntes de simpatia. Sem a cooperação é impossível atender com eficiência."
Esta passagem me fez lembrar a parábola do semeador contada por Jesus. Nós colhemos o que plantamos (em nós mesmos). O trabalho no bem rende bons frutos. Quem espera uma hora melhor para começar o plantio, não terá frutos na época da colheita.

O mundo moderno nos faz mil exigências e o tempo parece ser sempre insuficiente. Fazemos o que nos é exigido pelo mundo e pouco nos dedicamos ao nosso crescimento espiritual.

Muitos espíritas acham que é suficiente ir toda semana ao centro para ouvir a palestra  e tomar o passe. São espíritas de ouvido e de boca, mas não de coração.

A nossa reforma íntima é urgente. Precisamos entender que o nosso tempo na Terra está se esgotando. É preciso aproveitar a oportunidade que agora temos. Clarêncio nos dá a dica: trabalho e humildade.
"Eis que o semeador saiu a semear. E quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; e outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; mas vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na. E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."
Mateus, 13: 3-9

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário