sábado, 30 de junho de 2012

Nosso Lar - Capítulo 17

André recebe alta do hospital e é convidado por Lísias a morar com ele e sua família. É o primeiro contato de André com a organização doméstica na colônia.

Os habitantes de Nosso Lar se organizam da mesma forma que os encarnados na Terra. As casas possuem cômodos e objetos idênticos aos da Terra. Isto é esperado, pois a maioria dos Espíritos que habitam a colônia estão ainda muito ligados à matéria. Eles precisam do conforto de um ambiente a que estão acostumados.

Ao notar a admiração de André pelos livros que tinha em casa, a mãe de Lísias observou:
“Temos em Nosso Lar, no que concerne à literatura, uma enorme vantagem; é que os escritores de má-fé, os que estimam o veneno psicológico, são conduzidos imediatamente para as zonas obscuras do Umbral. Por aqui não se equilibram, nem mesmo no Ministério da Regeneração, enquanto perseveram em semelhante estado d’alma”.
O envio desses Espíritos para o Umbral deve ser interpretado como uma necessidade e não como uma punição. Esses escritores precisam se equilibrar antes de serem admitidos em outras esferas. A mente viciada em pensamentos de baixa vibração cria em torno de si uma atmosfera não salutar. É preciso primeiro que o Espírito sinta a necessidade de renovação e, assim, mude a sintonia dos seus pensamentos.
“O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.”   Mateus 15:11


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário