sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nosso lar - Capítulo 11

Ao ser idagado por André Luiz, Lísias informa que existem outras colônias espirituais e que elas não possuem necessariamente a mesma organização vista em Nosso Lar.
"Se nas esferas materiais, cada região e cada estabelecimento revelam traços peculiares, imagine a multiplicidade de condições em nossos planos. Aqui, tal como na Terra, as criaturas se identificam pelas fontes comuns de origem e pela grandeza dos fins que devem atingir; mas importa considerar que cada colônia, como cada entidade, permanece em degraus diferentes na grande ascensão. Todas as experiências de grupo diversificam-se entre si e "Nosso Lar" constitui uma experiência coletiva dessa natureza. Segundo nossos arquivos, muitas vezes os que nos antecederam buscaram inspiração nos trabalhos de abnegados trabalhadores de outras esferas; em compensação, outros agrupamentos buscam o nosso concurso para outras colônias em formação. Cada organização, todavia, apresenta particularidades essenciais."
Portanto, Nosso Lar é apenas uma das moradas do Pai. Muitas outras existem. Cada colônia é livre para definir sua forma de organização e de trabalho. Quando o objetivo é seguir os ensinamentos do Mestre, ela é auxiliada por Espíritos de esferas mais altas.
 
 
Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário