sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nosso Lar - Capítulo 10

Neste Capítulo, André é apresentado ao aeróbus e ao Bosque das Águas.

O aeróbus é um carro aéreo suspenso por fios invisíveis a uma altura de cinco metros do solo. Ele desce verticalmente a cada três quilômetros para soltar e pegar passageiros. Era o meio de transporte comum em Nosso Lar quando André Luiz lá chegou. Como os habitantes da colônia são ainda, em sua maioria, muito materializados, este veículo de locomoção se faz necessário. Entretanto, ele também é usado pelos Espíritos de Nosso Lar que podem volitar, evitando assim que irmãos mais materializados se sintam humilhados.

Lísias leva André para conhecer o Bosque das Águas onde fica o grande reservatório de água de Nosso Lar: o Rio Azul. Ele explica que o serviço de distribuição de água é da responsabilidade do Ministério da União Divina.
"Conhecendo-a mais intimamente, sabemos que a água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza. Aqui, ela é empregada, sobretudo como alimento e remédio. Há repartições no Ministério do Auxílio absolutamente consagradas à manipulação de água pura, com certos princípios suscetíveis de serem captados na luz do Sol e no magnetismo espiritual. Na maioria das regiões da extensa colônia, o sistema de alimentação tem aí suas bases. Acontece, porém, que só os Ministros da União Divina são detentores do maior padrão de Espiritualidade Superior, entre nós, cabendo-lhes a magnetização geral das águas do Rio Azul, a fim de que sirvam a todos os habitantes de Nosso Lar, com a pureza imprescindível. Fazem eles o serviço inicial de limpeza e os institutos realizam trabalhos específicos, no suprimento de substâncias alimentares e curativas. Quando os diversos fios da corrente se reúnem de novo, no ponto longínquo, oposto a este bosque, ausenta-se o rio de nossa zona, conduzindo em seu seio nossas qualidades espirituais."
 
 

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário