sábado, 23 de junho de 2012

Nosso Lar - Capítulo 12

Neste Capítulo, Lísias fala sobre o Umbral a André Luiz. A partir da explicação dada pelo enfermeiro dedicado podemos concluir:
  1. É um local para os Espíritos se reequilibrarem após os excessos e erros cometidos no plano físico.
  2. “O Umbral funciona, portanto, como região destinada a esgotamento de resíduos mentais; uma espécie de zona purgatorial onde se queima, a prestações, o material deteriorado das ilusões que a criatura adquiriu por atacado, menosprezando o sublime ensejo de uma existência terrena.”
  3. É um local intermediário entre as colônias espirituais (para Espíritos em condição de aprendizado) e as colônias de reparação (para Espíritos ainda renitentes no mal).
  4. “E note você que a Providência Divina agiu sabiamente, permitindo se criasse tal departamento em torno do planeta. Há legiões compactas de almas irresolutas e ignorantes, que não são suficientemente perversas para serem enviadas a colônias de reparação mais dolorosa, nem bastante nobres para serem conduzidas a planos de elevação. Representam fileiras de habitantes do Umbral, companheiros imediatos dos homens encarnados, separados deles apenas por leis vibratórias. Não é de estranhar, portanto, que semelhantes lugares se caracterizem por grandes perturbações. Lá vivem, agrupam-se, os revoltados de toda espécie. Formam, igualmente, núcleos invisíveis de notável poder, pela concentração das tendências e desejos gerais.”
  5. É um local formado pela vibração de baixo teor dos encarnados e desencarnados. Portanto, o Umbral é criação nossa.
  6. "O plano está repleto de desencarnados e de formas-pensamento dos encarnados, porque, em verdade, todo espírito, esteja onde estiver, é um núcleo irradiante de forças que criam, transformam ou destroem, exteriorizadas em vibrações que a ciência terrestre presentemente não pode compreender. Quem pensa, está fazendo alguma coisa alhures. E é pelo pensamento que os homens encontram no Umbral os companheiros que afinam com as tendências de cada um. Toda alma é um ímã poderoso. Há uma extensa humanidade invisível, que se segue à humanidade visível."

"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível." (Mateus 17:20)




Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário