quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nosso Lar - Capítulo 14

Clarêncio esclarece a situação de André Luiz e informa que tem recebido intercessões por ele.
“Logo após sua vinda, pedi ao Ministério do Esclarecimento providenciasse a obtenção de suas notas, que examinei atentamente. Muita imprevidência, numerosos abusos e muita irreflexão, mas, nos quinze anos de sua clínica, também proporcionou receituário gratuito a mais de seis mil necessitados. Na maioria das vezes, praticou esses atos meritórios, absolutamente por troça; mas, presentemente, pode verificar que, mesmo por troça, o verdadeiro bem espalha bênçãos em nossos caminhos. Desses beneficiados, quinze não o esqueceram e têm enviado, até aqui, veementes apelos a seu favor. Devo esclarecer, no entanto, que mesmo o bem que proporcionou aos indiferentes surge aqui a seu favor.”
Nada é escondido na espiritualidade. Portanto, essas 15 pessoas atendidas por André Luiz sabiam que não tinha sido um ato fraterno. Mesmo assim, sentiam-se gratas pelo que tinham recebido e intercediam por André.

Naturalmente, a colheita de André Luiz teria sido muito maior se tivesse feito da profissão um testemunho de amor. No livro O Semeador de Estrelas, Suely Caldas Schubert conta que Dr. Bezerra de Menezes, ao desencarnar, foi recebido por uma grande multidão. Ao perguntar quem eram aquelas pessoas, lhe responderam:
“- São aqueles a quem você consolou, sem nunca perguntar-lhes o nome. São aqueles Espíritos atormentados, que chegaram às sessões mediúnicas e a sua palavra caiu sobre eles como um bálsamo numa ferida em chaga viva; são os esquecidos da terra, os destroçados do mundo, a quem você estimulou e guiou. São eles, que o vêm saudar no pórtico da eternidade...”


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário