sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nosso Lar - Capítulo 16

A mãe de André informa que o marido se encontra no Umbral.
“... eu o visito frequentemente. Ele, porém, não me percebe. Seu potencial vibratório é ainda muito baixo. Tento atrai-lo ao bom caminho, pela inspiração, mas apenas consigo arrancar-lhe algumas lágrimas de arrependimento, de quando em quando, sem obter resoluções sérias.”
André não entende o motivo.
“Assombravam-me as informações referentes a meu pai. Que espécie de lutas seriam as dele? Não parecia sincero praticante dos preceitos religiosos, não comungava todos os domingos?”
Através da sua própria estória, mais uma vez André nos informa que as aparências não importam no Mundo Maior. Não basta alguém parecer um bom cristão, ele precisa ser um bom cristão.

Entretanto, não considerem esta passagem como uma alfinetada no culto externo da religião Católica Romana. O pai de André poderia ser espírita e estar na mesma situação. Basta a gente se lembrar da estória de Frederico Finger (Irmão Jacob) narrada no livro Voltei. Ele foi um importante ativista do Espiritismo e diretor da FEB (Federação Espírita Brasileira) que, quando desencarnou, descobriu que sua situação espiritual não era algo de se orgulhar. Ele entendia como poucos a doutrina Espírita, mas não seguia as suas diretrizes de amor e perdão. É um livro belíssimo que merece ser lido.



Ao se despedir, a mãe de André informa:
“Esperam-me com urgência no Ministério da Comunicação, onde serei munida de recursos fluídicos para a jornada de regresso, nos gabinetes transformatórios.”
Fiquei pensando na informação dada na frase acima. Ela parece indicar que a mãe de André precisa de ajuda para retornar ao plano espiritual em que vive. Entretanto, ela vive em uma esfera espiritual superior à esfera espiritual de Nosso Lar. Portanto, isto deve significar que ela ainda não tem pleno conhecimento sobre manipulação de fluídos. Como há diferença na matéria entre os planos espirituais, ela deve ter sido ajudada na sua visita a Nosso Lar e deve precisar de ajuda para voltar. Pelo que li em outros livros, principalmente na série de André Luiz, os Espíritos encarregados desta tarefa fazem isto através da prece.


Carmem Bezerra





Nenhum comentário:

Postar um comentário