sábado, 28 de setembro de 2013

Nos Domínios da Mediunidade - Capítulos 19, 20 e 21

Nestes três Capítulos, André Luiz acompanha a estória de uma família formada por um casal (Jovino e Anésia) e três filhas (Marcina, Marta e Márcia). O pai possui um relacionamento extraconjugal que está trazendo desarmonia a família anteriormente muito unida. Aos olhos de André este relacionamento se apresenta como uma obsessão de encarnado por encarnado. Outra situação enfrentada pelo núcleo familiar é o desencarne próximo da genitora de Anésia.

A prece feita por Anésia foi a porta aberta para que a ajuda espiritual fosse possível.
"- Em todos os processos de nosso intercâmbio com os encarnados, desde a mediunidade torturada à mediunidade gloriosa, a prece é abençoada luz, assimilando correntes superiores de força mental que nos auxiliam no resgate ou na ascensão."
É interessante observar que a situação aparente da família não muda após a assistência espiritual. O que se modifica é o ânimo de Anésia que passa a ver no marido e na sua amante irmãos que precisam de compreensão.
- Encontramos aqui precioso ensinamento acerca da oração... Anésia, mobilizando-a, não conseguiu modificar os fatos em si, mas logrou modificar a si mesma. As dificuldades presentes não se alteraram. Jovino continua em perigo, a casa prossegue ameaçada em seus alicerces morais, a velhinha doente aproxima-se da morte, entretanto, nossa irmã recolheu expressivo coeficiente de energias para aceitar as provações que lhe cabem, vencendo-as com paciência e valor. E um espírito transformado, naturalmente transforma as situações.

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário