sábado, 21 de setembro de 2013

Nos Domínios da Mediunidade - Capítulo 12

Neste Capítulo, André Luiz fala dos diferentes níveis de percepção dos médiuns clarividentes e clariaudientes. Por exemplo, em uma reunião mediúnica, dois médiuns videntes podem narrar coisas distintas sem que isto signifique que um deles está errado.
"O círculo de percepção varia em cada um de nós. Há diferentes gêneros de mediunidade; contudo, importa reconhecer que cada Espírito vive em determinado degrau de crescimento mental e, por isso, as equações do esforço mediúnico diferem de indivíduo para indivíduo, tanto quanto as interpretações da vida se modificam de alma para alma. As faculdades medianímicas podem ser idênticas em pessoas diversas, entretanto, cada pessoa tem a sua maneira particular de empregá-las."
Nossa capacidade de perceber o mundo espiritual é ainda muito limitada. Mesmo Chico Xavier não era capaz de captar tudo o que se passava ao seu redor. Temos ainda um longo caminho a percorrer no aprendizado. Quem continuar na Terra após o período de transição terá oportunidade de presenciar o desenvolvimento das faculdades medianímicas na raça humana. O que hoje vemos como extraordinário, será considerado normal.
- Somos receptores de reduzida capacidade, à frente das inumeráveis formas de energia que nos são desfechadas por todos os domínios do Universo, captando apenas humilde fração delas. Em suma, nossa mente é um ponto espiritual limitado, a desenvolver-se em conhecimento e amor, na espiritualidade infinita e gloriosa de Deus.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário