sexta-feira, 15 de março de 2013

Obreiros da Vida Eterna - Capítulo 9

André Luiz narra neste Capítulo o retorno à Casa Transitória de Fabiano e a participação em uma reunião para agradecer a ajuda e a oportunidade de trabalho. Durante a oração, Mentores de esfera mais alta se manifestam através de um aparelho que André define como "tela constituída de tecido diáfano". Nem todos conseguem ouvir o que é falado, por isso a enfermeira Luciana serve de intermediária na conversação.

Como as vibrações ambientais não permitem uma melhor comunicação, um dos Espíritos comunicantes solicita permissão para incorporar em Luciana e conversar com um dos participantes que na Terra lhe fora filho. Permissão dada, o Espírito de elevada hierarquia lembra ao filho a necessidade de retornar a carne para saldar antigas dívidas. No final, o irmão trabalhador da Casa Transitória captula e aceita o pedido da mãe.

Eu não me lembrava que André tinha falado de  incorporação na Espiritualidade. Na primeira vez que li sobre isto nos livros de Manoel Philomeno de Miranda, eu achei estranho. Questionei vários amigos que possuem um bom conhecimento da Doutrina Espírita. Hoje entendo que é feito de forma similar à comunicação na Terra. A diferença é que na Terra, o corpo físico do Médium é mais grosseiro que o corpo espiritual na Erraticidade. Mas o mecanismo é o mesmo. O Espírito comunicante usa o médium para se comunicar e esta comunicação pode ser consciente ou inconsciente. Na primeira parte da conversa, Luciana apenas repete o que ouve dos Espíritos superiores. Na segunda parte, ela cede o seu corpo espiritual para a Entidade se manifestar.

Lembro-me de outra situação no livro Nosso Lar, onde  André deixa o corpo espiritual na colônia e vai visitar a mãe em esfera superior. Entre os encarnados, é muito comum deixar o corpo físico dormindo e aproveitar as horas de sono para atividades na esfera espiritual (tanto para o bem quanto para o mal).


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário