segunda-feira, 25 de março de 2013

Obreiros da Vida Eterna - Capítulo 14

André Luiz recebe autorização para voltar à casa de Dimas e acompanhar o velório. Ele queria observar o que acontece entre a morte física e o desencarne (quando o desligamento entre o corpo físico e o corpo astral é concluído).

Retornando ao local, André trava conhecimento com um Espírito que trabalhava com Dimas nas atividades mediúnicas. André então lhe pergunta se todas as desencarnações de pessoas dignas contam com o amparo de grupos socorristas.
"... todos os fenômenos do decesso contam com o amparo da caridade afeta às organizações de assistência indiscriminada; no entanto, a missão especialista não pode ser concedida a quem não se distinguiu no esforço perseverante do bem."
Durante o velório, uma pessoa presente conta uma estória que envolve Dimas e um assassinato que ele presenciou. A recordação do fato traz para o ambiente o assassino já desencarnado em situação ainda de pertubação. É preciso a intervenção dos amigos espirituais de Dimas para afastar o irmão infeliz. Sem saber, o amigo encarnado fizera uma invocação direta.
"A observação, feita por nós mesmos, é sempre mais valiosa. Dimas, não obstante dedicado à causa do bem e compelido a grande esforço de cooperação na obra coletiva, descuidou-se de incentivar a prática metódica da oração em família, no santuário doméstico. Por isso tem defesas pessoais, mas a residência conserva-se à mercê da visitação de qualquer classe."
Outro fato observado por André é que o descontrole da esposa de Dimas o deixava agitado. Foi preciso adormecer a companheira de lutas para que o irmão em processo de desligamento conseguisse voltar ao repouso reparador.
"Eu aprendera muito, durante a noite. Aprendera que as câmaras mortuárias não devem ser pontos de referência à vida social, mas recintos consagrados à oração e ao silêncio."


 Carmem Bezerra

2 comentários:

  1. Carmem muito obrigada por este espaço cheio de boas recomendações e escritos tão interessantes. Graças ao seu contributo estou voltando a me interessar pela doutrina e retomando o estudo. Desejo que seu trabalho na casa espírita continue produtivo!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário. Achei que criar este blog era a melhor forma de me obrigar a estudar com seriedade. Como tenho que escrever alguma coisa, analiso o texto com mais cuidado.

    Abraços, Carmem

    ResponderExcluir