domingo, 31 de março de 2013

Obreiros da Vida Eterna - Capítulo 19

Neste Capítulo, André Luiz narra o desencarne de Adelaide. Ela é espírita e é responsável por um orfanato na Crosta Terrestre. Nas suas atividades terrenas, Adelaide conquistou a estima de diversos Espíritos como Bezerra de Menezes e irmã Zenóbia, dirigente da Casa Transitória de Fabiano.

O desencarne ainda não tinha ocorrido porque os irmãos encarnados a estavam retendo mentalmente. Eles não aceitavam a sua morte próxima e a envolviam em fios de carinho. Foi necessário convocar todos os amigos de Adelaide para uma palestra com irmã Zenóbia durante o sono físico. Nesta reunião, eles foram esclarecidos da necessidade de reformular os pensamentos e confiar na Justiça Divina.
"Depois da palavra esclarecida de Zenóbia extinguiram-se as correntes mentais de retenção que se mantinham pelo entendimento fraterno da comunidade reconhecida. Privou-se o corpo carnal do permanente socorro magnético, ao qual o afluxo dessas torrentes alimentava, atenuando-lhe a resistência e precipitando a queda do tono vital. Além disso, o contentamento desta hora robusteceu-lhe, sobremaneira, os centros perispirituais. Impossível, dessa forma, evitar a sensação angustiosa no contato com os órgãos doentios."
Para surpresa de André, a própria Adelaide faz o desenlace nos plexos solar e coronário. O Mentor do grupo de trabalho só precisou intervir para desatar o apêndice prateado.
"A cooperação de nosso plano é indispensável no ato conclusivo da liberação; todavia, o serviço preliminar do desenlace, no plexo solar e mesmo no coração, pode, em vários casos, ser levado a efeito pelo próprio interessado, quando este haja adquirido, durante a experiência terrestre, o preciso treinamento com a vida espiritual mais elevada. Não há, portanto, motivo para surpresa. Tudo depende de preparo adequado no campo da realização."
Este Capítulo traz para os espíritas conforto por mostrar como a morte pode ser serena. No caso em tela, temos uma irmã evoluída tanto no campo moral quanto no campo intelectual. Além disso, ela fez da caridade, da paciência e do amor as suas bandeiras de luta. Na sua hora final na Terra, não lhe faltou amigos encarnados e desencarnados para lhe socorrer. 


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário