quarta-feira, 20 de março de 2013

Obreiros da Vida Eterna - Capítulo 11

Neste Capítulo, o grupo de trabalho que André Luiz participa chega à crosta terrestre para ajudar no desencarne de 5 irmãos.
"- Não se trata de prerrogativa injustificável, nem de compensações de favor. O fato revela ordenação de serviços e aproveitamento de valores. Se determinado colaborador demonstra qualidades valiosas no curso da obra, merecerá, sem dúvida, a consideração daqueles que a superintendem, examinando-se a extensão do trabalho futuro. No plano espiritual, portanto, muito grande é o carinho que se ministra ao servidor fiel, de modo a preservar-lhe o devotado Espírito da ação maléfica dos elementos destruidores, com o desânimo e a carência de recursos estimulantes, permitindo-se, simultaneamente, que ele possa ir analisando a magnitude de nosso ministério na verdade e no bem, em face do Universo Infinito."
Neste comentário, o companheiro de André enfatiza que estes irmãos irão receber uma atenção especial na hora do desencarne por muito terem trabalhado no bem.

Inicialmente, o grupo visita esses irmãos. É interessante notar que são pessoas de diferentes religiões. O primeiro é espírita e médium, ele nota a presença dos Espíritos amigos. O segundo é também espírita, mas não nota a presença dos visitantes. A terceira é evangélica e o quarto irmão é católico. A quinta irmã é também espírita e está sendo assistida no momento por Bezerra de Menezes.

Portanto, a Espiritualidade não se interessa pela religião, só pelo bem feito na Terra. Estes cinco irmãos mostraram fidelidade aos ensinamentos do Divino Mestre e, por isso, serão ajudados por mensageiros da seara de Jesus no momento da morte.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário