domingo, 10 de março de 2013

Obreiros da Vida Eterna - Capítulo 5

Neste Capítulo, André Luiz é apresentado ao Irmão Gotuzo que também foi médico na Terra e que agora trabalha na Casa Transitória de Fabiano. O novo amigo de André ainda está preso às lembranças dos familiares encarnados, por isso tem dificuldades em evoluir.

Da conversa dos dois novos amigos, é interessante destacar dois assuntos.
  • O corpo espiritual possui uma estrutura similar ao do corpo físico. 
"O corpo astral é organização viva, tão viva quanto o aparelho fisiológico em que vivíamos no plano carnal."
Isto significa que o corpo espiritual pode sofrer danos da mesma forma que o corpo somático. Aliás, o livro "Memórias de um Suicida" afirma a possibilidade de danificar o primeiro é maior, pois ele é influenciado pelos nossos pensamentos.

"É que o corpo astral, isto é, o perispírito - ou ainda o físico-espiritual - não é uma abstração, figura incorpórea, etérea, como supuseram. Ele é, ao contrário disso, organização viva, real, sede das sensações, na qual se imprimem e repercutem todos os aconteci­mentos que impressionem a mente e afetem o sistema nervoso, do qual é o dirigente."
  •  A reencarnação expiatória requer da Espiritualidade um maior esforço para a sua concretização.
"Sim, você conhece um caso de reencarnação, de natureza superior, um caso em que o interessado se fizera credor da gentileza de vários amigos que o auxiliaram, desveladamente. Aqui, todavia, acompanhamos situações dolorosas, através de incidentes desagradabilíssimos para a sensibilidade. São trabalhos reencarnacionistas de ordem inferior, mais difíceis e complexos. Não calcula o que sejam. Há verdadeira mobilização de Inúmeros benfeitores sábios e piedosos, dos planos mais altos, que nos traçam as necessárias diretrizes. Por vezes surgem problemas torturantes no esforço de aproximação e ligação dos Interessados ao ambiente em que serão recebidos, de tal modo deploráveis, que muito angustiosas para nós se fazem as situações, sendo imprescindível o concurso de elevado número de obreiros. Segue-se a reencarnação expiatória de inenarráveis padecimentos, pelas vibrações contundentes do ódio e das humilhações punitivas. Na esfera venturosa em que você habita, há institutos para considerar as sugestões da escolha pessoal. O livre arbítrio, garantidor de créditos naturais, pode solicitar modificações e apresentar exigências justas, mas, aqui, as condições são diferentes... Almas grosseiras e endividadas não podem ser atendidas em suas preferências acerca do próprio futuro, em virtude da ignorância deliberada em que se comprazem, indefinidamente, e, de acordo com aqueles que as tutelam da região superior, são compelidas a aceitar os roteiros estabelecidos pelas autoridades competentes para os seus casos individuais. Por nossa vez, somos executores das providências respectivas e constitui-nos obrigação vencer os mais extensos e escuros obstáculos. Nesses quadros de dor, vemos pais e mães que, instintivamente, repelem a influenciação dos filhinhos, antes do berço, dando pasto a discórdias sem nome, a antagonismos aparentemente injustificáveis, a moléstias indefiníveis, a abortos criminosos. Enquanto isso ocorre, os adversários que reencarnam, em obediência ao trabalho redentor, programado pelos mentores abnegados dessas personagens de dramas sombrios, com longa representação no cenário da existência humana, penetram o campo psíquico dos ex-inimigos e futuros progenitores, impondo-lhes sacrifícios intensos e quase insuportáveis."


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário