segunda-feira, 11 de março de 2013

Obreiros da Vida Eterna - Capítulo 6

Neste Capítulo, André conta os preparativos feitos para o resgate de um irmão que está nas Trevas. No caminho, André observa a tristeza do local e ouve pessoas clamando por ajuda. É mais tarde explicado, que muitos desses irmãos já foram recolhidos ao abrigo, mas por vontade própria decidiram voltar para o abismo. Não se adaptaram ao tratamento e a nova vida que lhe era oferecida.
"Não somos impermeáveis às rogativas dos nossos irmãos que ainda gemem no charco de dor a que se atiraram voluntariamente. Dilaceram-nos o espírito as imprecações dos infelizes. No entanto, a Casa Transitória de Fabiano tem-lhes prestado o socorro possível, ajuda essa que, até hoje, vem sendo repelida pelos nossos irmãos infortunados. Debalde libertamo-los, periodicamente, dos monstros que os escravizam, organizando-lhes refúgio salutar. Fogem de nossa influenciação retificadora e tornam espontaneamente ao charco. É imprescindível que o sofrimento lhes solidifique a vontade, para as abençoadas lutas do porvir."

Finalmente, eles encontram o irmão que procuravam, Padre Domênico.
"Foi ele clérigo menos feliz, incapaz de manter-se fiel ao Senhor até ao fim de seus dias. Iniciou-se nas lutas humanas, tocado de sublimes esperanças, na primeira mocidade; entretanto, porque os desígnios do Pai eram diversos dos caprichos que alimentava no coração de homem apaixonado e voluntarioso, em breve caía em despenhadeiros que lhe valem os amargosos padecimentos, depois do túmulo. Aproveitou-se das casas consagradas à fé viva para concretizar propósitos menos dignos, conspurcando a paz de corações sensíveis e amorosas. Recebeu todas as advertências e avisos salutares tendentes a modificar-lhe a conduta criminosa e desvairada. Todavia, internou-se fundamente no lamaçal escuro dos erros voluntários, desprezando toda espécie de assistência salvadora."

O grupo então se prepara para ajudar o irmão infeliz.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário