quinta-feira, 28 de março de 2013

Obreiros da Vida Eterna - Capítulo 17

Neste Capítulo, André Luiz narra que o responsável pelo grupo de trabalho, Jerônimo,  fora informado sobre mudança no plano de desencarne de um dos irmãos.
"A irmã Albina fora autorizada a permanecer na Crosta Planetária por mais tempo, razão por que a desencarnação fora adiada sine die. Certa rogativa influíra decisivamente no assunto. Entrara em jogo imperiosa exigência que nossa colônia examinara com a devida consideração. Em vista disso, renovara-se o programa da missão que trazíamos. Ao invés de auxílio para a liberação, a velha educadora receberia forças para se demorar na Crosta. Devíamos procurar-lhe a residência, sem perda de oportunidade, propiciando-lhe ao organismo os possíveis recursos magnéticos ao nosso alcance."
André e  Jerônimo então se dirigem à casa de Albina para ajudá-la.
"A zona perigosa do corpo abatido era justamente a que situava o aneurisma, provável portador da libertação - O tumor provocara a degenerescência do músculo cardíaco e ameaçava ruptura imediata. Jerônimo, entretanto, revelou-se, mais uma vez, o médico experimentado e competente de nosso plano de ação. Começou aplicando passes de restauração ao sistema de condução do estímulo, demorando-se, atencioso, sobre os nervos do tônus. Em seguida, forneceu certa quantidade de forças ao pericárdio, bem como às estrias tendinosas, assegurando a resistência do órgão - Logo após, meu orientador magnetizou, longamente, a zona em que se localizava o tumor bastante desenvolvido, isolando certos complexos celulares."
Durante o trabalho de assistência, André descobre que o motivo da prorrogação da vida terrena de Albina tinha sido um pedido feito por uma criança de 8 anos. Esta criança era criada como neto por Albina embora nenhum vínculo consaguíneo existisse entre eles. Como Espírito em missão na Terra, durante um desdobramento, ele solicitou ajuda. Ele tinha receio que o desencarne da avó querida retardasse a reencarnação da companheira que iria ajudá-lo no trabalho programado. Esta companheira estava em processo de reencarnação e seria neta de Albina. O receio era que a forte emoção com a morte de Albina provocasse o aborto.

É interessante observar que o pedido foi feito visando o trabalho a ser desenvolvido por dois Espíritos queridos na Terra. Não houve qualquer toque personalístico no pedido. Além disso, convém destacar que Albina e sua família eram evangélicos. Portanto, a assistência espiritual não se restringe aos que são espíritas e acreditam na Doutrina dos Espíritos. Ela alcança todos que trabalham na seara de Jesus.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário