terça-feira, 24 de julho de 2012

Nosso Lar - Capítulo 32

Narcisa fala para André Luiz do parque criado pela Ministra Veneranda para ajudar na educação dos habitantes de Nosso Lar.
"Trata-se dos "salões verdes" para serviço de educação. Entre as grandes fileiras das árvores, há recintos de maravilhosos contornos para as conferências dos Ministros da Regeneração; outros para Ministros visitantes e estudiosos em geral, reservando-se, porém, um de assinalada beleza, para as conversações do Governador, quando ele se digna de vir até nós. Periodicamente, as árvores eretas se cobrem de flores, dando ideia de pequenas torres coloridas, cheias de encantos naturais. Temos, assim, no firmamento, o teto acolhedor, com as bênçãos do Sol ou das estrelas distantes."
André fica admirado com tudo que ouve de Narcisa sobre a Ministra Veneranda e quer saber porque ela ainda continua em Nosso Lar.
"Intimamente, ela vive em zonas muito superiores à nossa e permanece em Nosso Lar por espírito de amor e sacrifício. Soube que essa benfeitora sublime vem trabalhando, há mais de mil anos, pelo grupo de corações bem-amados que demoram na Terra, e espera com paciência."
Pelo relato de Narcisa, a Ministra Veneranda não precisa continuar na atmosfera do nosso orbe. Por merecimento, ela tem direito a viver em um mundo superior. Por amor aos irmãos que com ela estiveram na Terra e que se atrasaram nas provas evolutivas, ela continua trabalhando pela evolução do nosso planeta e de seus habitantes.

Outro caso conhecido é do Dr. Bezerra de Menezes. Ele foi convidado para viver em mundos superiores, mas recusou e continua nos ajudando aqui na Terra.

Muitos outros na situação da Ministra Veneranda e do Dr. Bezerra de Menezes devem existir. São Espíritos amigos que velam por nós em nossas dificuldades. E acima de tudo, são exemplos que devemos ter coragem de seguir.
"O Amor vencerá sempre, e, por isso, a dor será motivada a desaparecer de nosso ainda atribulado caminho."
                                                      Dr. Bezerra de Menezes.

Carmem Bezerra


Nenhum comentário:

Postar um comentário