domingo, 15 de julho de 2012

Nosso Lar - Capítulo 26

Acatando o conselho de D. Laura, André Luiz explica ao Ministro Genésio que pretende não só observar o trabalho, mas também ajudar no que for possível. Satisfeito, o Ministro da Regeneração comenta:
"Quando o discípulo está preparado, o Pai envia o instrutor. O mesmo se dá, relativamente ao trabalho. Quando o servidor está pronto, o serviço aparece."
Tobias é então designado para levar André até às Câmaras de Retificação. Antes de lá chegar, eles passam por inúmeros edifícios com pessoas trabalhando.
"Temos aqui as grandes fábricas de Nosso Lar. A preparação de sucos, de tecidos e artefatos em geral, dá trabalho a mais de cem mil criaturas, que se regeneram e se iluminam ao mesmo tempo."
O trabalho precisa ser de acordo com a capacidade do trabalhador. Além disso, esses Espíritos precisam ser preparados para um possível retorno ao planeta Terra. Portanto, eles trabalham em algo que lhes é familiar (compreensível) e que lhes ajudarão na sua formação moral. É preciso entender que estas fábricas existem devido às necessidades destes irmãos. Em mundos mais adiantados, roupas e alimentos são produzidos pelos próprios Espíritos com a manipulação do fluido universal.

André estranha que as Câmaras de Retificação estejam localizadas nos pavimentos inferiores dos edifícios.
"As Câmaras de Retificação estão localizadas nas vizinhanças do Umbral. Os necessitados que aí se reúnem não toleram as luzes, nem a atmosfera de cima, nos primeiros tempos de moradia em Nosso Lar."
Tudo em Nosso Lar foi planejado para facilitar a adaptação dos irmãos mais materializados. Afinal, a colônia está localizada no Umbral Superior. Quando estiverem em melhor condição, serão levados para outros ambientes para completar a recuperação.
     SENDA DE PERFEIÇÃO
     Quem move as mãos no serviço
     Foge à treva e à tentação.
     Trabalho de cada dia
     É senda de perfeição.
     Livro “Pai Nosso”, Meimei/Chico Xavier.

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário