quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Missionários da Luz - Capítulo 3

Neste capítulo, André Luiz acompanha o Instrutor Alexandre em uma reunião de desenvolvimento mediúnico. O grupo é composto por 18 pessoas que tentam desenvolver a mediunidade de psicografia ou de psicofonia.


Antes do início da reunião, os irmãos encarnados comentam que se sentem abandonados pela Espiritualidade, pois não há visível progresso na comunicação com o mundo invisível.
"Parece-me que nada merecemos, no setor do estímulo, por parte dos benfeitores invisíveis! - acrescentava uma senhora de boa idade - há quantos meses procuro em vão desenvolver-me? Em certos momentos, sinto vibrações espirituais intensas, junto de mim, contudo, não passo das manifestações iniciais."
Para que André entenda a razão da pouca evolução no desenvolvimento da mediunidade, Alexandre  faz com que ele observe o organismo físico de alguns dos candidatos a médium. O primeiro a ser observado é um rapaz que tem o aparelho genital comprometido pela sede febril dos prazeres inferiores.
"O pobrezinho ainda não pôde compreender que o corpo físico é apenas leve sombra do corpo perispiritual, não se capacitou de que a prudência, em matéria de sexo, é equilíbrio da vida e, recebendo as nossas advertências sobre a temperança, acredita ouvir remotas lições de aspecto dogmático, exclusivo, no exame da fé religiosa."
Em seguida, André observa o organismo de um senhor cujo aparelho gastrintestinal está totalmente ensopado em aguardente.
"Este companheiro permanece completamente desviado em seus centros de equilíbrio vital. Todo o sistema endocrínico foi atingido pela atuação tóxica. Inutilmente trabalha a medula para melhorar os valores da circulação."
E, por último, André observa uma senhora cujo aparelho digestivo parece um alambique cheio de pastas de carne e caldos gordurosos.
"Temos aqui uma pobre amiga desviada nos excessos de alimentação. Todas as suas glândulas e centros nervosos trabalham para atender as exigências do sistema digestivo. Descuidada de si mesma, caiu na glutonaria crassa, tornando-se presa de seres de baixa condição."
Alexandre então comenta com André a importância da preparação física dos médiuns antes da reunião.
"A maioria dos candidatos ao desenvolvimento dessa natureza, contudo, não se dispõe aos serviços preliminares de limpeza do vaso receptivo. Dividem, inexoravelmente, a matéria e o espírito, localizando-os em campos opostos, quando nós, estudantes da Verdade, ainda não conseguimos identificar rigorosamente as fronteiras entre uma e outro, integrados na certeza de que toda a organização universal se baseia em vibrações puras."
O aviso do Mentor é bem claro: não adianta apenas a presença física do médium na reunião. É preciso que o candidato ao trabalho mediúnico se prepare mentalmente (através da oração e dos bons pensamentos) e fisicamente (através da abstinência de determinados alimentos e do excesso de alimentação). Só assim seremos instrumentos úteis na seara de amor e fraternidade que é o trabalho mediúnico.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário