quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Missionários da Luz - Capítulo 6

André Luiz e o Instrutor Alexandre seguem o médium em desequilíbrio até a sua casa. André observa que o corpo físico do irmão é vampirizado no caminho por duas entidades.

"Cada célula física é instrumento de determinada vibração mental. Todos somos herdeiros do Pai que cria, conserva, aperfeiçoa, transforma ou destrói e, diariamente, como nosso potencial gerador de energias latentes, estamos criando, renovando, aprimorando ou destruindo alguma coisa. Justifico a surpresa de seus raciocínios ante a paisagem nova que se desdobra à sua vista. A luta do aperfeiçoamento é vastíssima. Quanto ao combate sistemático ao vampirismo, nas múltiplas moléstias da alma, aqui também, no plano de nossas atividades, não faltam processos saneadores e curativos de natureza exterior; no entanto, examinando o assunto na essência, somos compelidos a reconhecer que cada filho de Deus deve ser o médico de si mesmo e, até à plena aceitação desta verdade com as aplicações de seus princípios, a criatura estará sujeita a incessantes desequilíbrios."
Quando o médium entra no seu lar, as duas entidades contrariadas não conseguem acompanhá-lo. Alexandre explica a André a razão.

"O lar não é somente a moradia dos corpos, mas, acima de tudo, a residência das almas. O santuário doméstico que encontre criaturas amantes da oração e dos sentimentos elevados, converte-se em campo sublime das mais belas florações e colheitas espirituais. Nosso amigo não se equilibrou ainda nas bases legítimas da vida, depois de extremas vacilações e levianas experiências da primeira mocidade; no entanto, sua companheira, mulher jovem e cristã, garante- lhe a casa tranquila, com a sua presença, pela abundante e permanente emissão de forças purificadoras e luminosas, de que o seu Espírito se nutre."
Portanto, o que Alexandre explicou foi que a prece sincera da esposa criava fronteiras vibratórias que impediam o acesso dos vampiros.
"Não tenha dúvida, a oração é o mais eficiente antídoto do vampirismo. A prece não é movimento mecânico de lábios, nem disco de fácil repetição no aparelho da mente. É vibração, energia, poder. A criatura que ora, mobilizando as próprias forças, realiza trabalhos de inexprimível significação. Semelhante estado psíquico descortina forças ignoradas, revela a nossa origem divina e coloca-nos em contacto com as fontes superiores. Dentro dessa realização, o Espírito, em qualquer forma, pode emitir raios de espantoso poder."

Podemos então resumir o ensinamento deste texto da seguinte forma: a origem e a cura das doenças do corpo físico estão em nós mesmos. Com as nossas atitudes de orgulho, vaidade e egoísmo ferimos nosso corpo espiritual. Com a reeducação da mente e a mudança do nosso modo de viver, cicatrizamos as feridas. O corpo físico é apenas um reflexo do nosso corpo espiritual.

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário