sábado, 29 de dezembro de 2012

Missionários da Luz - Capítulo 10

Neste capítulo, André Luiz e Alexandre participam de uma sessão de materialização em um Centro Espírita. Ele inicialmente descreve as inúmeras medidas tomadas pelos Espíritos presentes para a higienização do ambiente e para a harmonização do grupo de irmãos encarnados.

André observa que a médium recebe auxílio magnético intenso por parte da equipe espiritual. Alexandre então explica a André em que consiste esta assistência.

"- O aparelho mediúnico foi submetido a operações magnéticas destinadas a socorrer-lhe o organismo nos processos de nutrição, circulação, metabolismo e ações protoplásmicas, a fim de que o seu equilíbrio fisiológico seja mantido acima de qualquer surpresa desagradável."
Notando que os irmãos presentes estavam mais preocupados com os problemas pessoais que com o trabalho sendo desenvolvido, é solicitado que Alexandre improvise com o material disponibilizado pela médium uma garganta ectoplásmica e fale com a plateia.

"- Meus amigos, a paz de Jesus seja convosco! Ajudem-nos, cantando! Façam música e evitem a concentração!..."
Com a mudança de sintonia, finalmente a materialização do Mentor da médium torna-se possível e ele pode então conversar com os companheiros terrestres. André fica impressionado com o fenômeno mediúnico e quer saber se apenas alguns privilegiados possuem este tipo de mediunidade.

"Todos os homens a possuem com maior ou menor intensidade; entretanto, é preciso compreender que não nos encontramos, ainda, no tempo de generalizar as realizações. Você sabe que este domínio exige santificação. O homem não abusará no setor do progresso espiritual, como vem fazendo nas linhas de evolução material, onde se transformam prodigiosas dádivas divinas em forças de destruição e miséria. Meu amigo: neste campo de realizações sublimes, a que nos sentimos ligados, a ignorância, a vaidade e a má-fé permanecem incapacitadas por si próprias, traçando fronteiras de limitação para si mesmas."
Eu nunca estive presente em uma sessão de materialização. Sei que existem sessões de cura com materializações no Rio de Janeiro.  Tenho amigos que já participaram e contam emocionados o que viram.

O texto de André mostra a dificuldade enfrentada pela Espiritualidade para que as materializações ocorram e a pouca compreensão dos presentes quanto à importância do que estava acontecendo. Quando li a primeira vez este texto, eu me perguntei a razão da Espiritualidade perder tempo com este tipo de trabalho já que as pessoas não lhe dão a devida importância. Esta também foi a dúvida de André Luiz. A resposta de Alexandre é perfeita e merece ser aqui reproduzida.

"- E Jesus? Considera você que Ele tenha trabalhado somente para os galileus que o não compreendiam? Julga que tenha ensinado tão-só no templo de Jerusalém? Não, meu amigo: convença-se de que todos os nossos atos, no bem ou no mal, estão sendo praticados para a Humanidade inteira. Por agora, os nossos companheiros terrestres não nos entendem, nem cresceram devidamente para a completa consagração a Jesus, mas a semeadura é viva e produzirá a seu tempo. Nada se perde."


Carmem Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário