quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Missionários da Luz - Capítulo 9

Neste capítulo, André Luiz assiste a palestra de Alexandre para mais de cem pessoas, sendo que a maioria dos presentes ainda está encarnada na Terra e está provisoriamente liberta do corpo físico através do sono. O assunto abordado pelo Mentor é "Mediunidade e fenômenos".

Alexandre começa criticando a dependência de muitos médiuns aos fenômenos mediúnicos.

"Reúnem-se aqui muitos irmãos que pretendem desenvolver as percepções mediúnicas; entretanto, aguardam simples expressões fenomênicas, supondo erroneamente que as forças espirituais permanecem circunscritas a puro mecanismo de forças cegas e fatais, sem qualquer ascendente de preparação, disciplina e construtividade. Requerem a clarividência, a clariaudiência, o serviço completo de intercâmbio com os planos mais elevados; no entanto, terão aprendido a ver, a ouvir e, sobretudo, a servir, na esfera de trabalho cotidiano?"
Em seguida, ele lembra o orgulho de muitos médiuns que se consideram como enviados especiais do Pai para executar grandes obras. Apesar de mais de meio século ter passado, como isto ainda é atual! O sonho de muito médium iniciante é ser o novo Chico Xavier.

"Urge, porém, estimar o trabalho antes do repouso, aceitar o dever sem exigências, desenvolver as tarefas aparentemente pequeninas, antes de vos inquietardes pelas grandes obras, e colocar os desígnios do Senhor acima de todas as preocupações individuais! Urge fugir da apropriação indébita no comércio com as forças invisíveis, furtar-se ao encantamento temporário e à obsessão sutil e perversa! Coletivamente, não somos duas raças antagônicas ou dois grandes exércitos, rigorosamente separados através das linhas da vida e da morte, e, sim, a grande e infinita comunidade dos vivos, tão somente diferenciados uns dos outros pelos impositivos da vibração, mas quase sempre unidos para a mesma tarefa de redenção final"
Alexandre chama a atenção que não existe outra porta, além de Jesus, para se obter a mediunidade celeste. É interessante que ultimamente muitos Espíritos como Doutor Bezerra de Menezes e Joana de Ângelis voltaram a insistir neste ponto: mediunidade com Jesus.

"Sem o Cristo, a mediunidade é simples "meio de comunicação" e nada mais, mera possibilidade de informação, como tantas outras, da qual poderão assenhorear-se também os interessados em perturbações, multiplicando presas infelizes. Lembrai-vos, contudo, de que a lei divina jamais endossou o cativeiro e nunca sancionou a escravidão! Esquecestes a palavra divina que pronunciou: <<vós sois deuses>> ?"
Finalizando a palestra, Alexandre alerta que não se deve procurar o simples desenvolvimento das faculdades mediúnicas. A mediunidade virá normalmente sem atropelos para todos. Seguir os ensinamentos do Mestre é a forma segura e equilibrada de progredir como seres humanos e como médiuns.

"Não provoqueis o desenvolvimento prematuro de vossas faculdades psíquicas! Ver sem compreender ou ouvir sem discernir pode ocasionar desastres vultosos ao coração. Buscai, acima de tudo, progredir na virtude e aprimorar sentimentos. Acentuai o próprio equilíbrio e o Senhor vos abrirá a porta dos novos conhecimentos!"
O texto de André Luiz que reproduz a palestra é belíssimo, mas não é possível reproduzi-lo totalmente aqui. Vale a pena ser lido e meditado.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário