quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Missionários da Luz - Capítulo 2


Neste capítulo, André Luiz apresenta uma longa discussão sobre a glândula pineal (ou epífise). Li mais de uma vez o texto, mas fiquei com a sensação de não ter captado tudo que o autor espiritual quis transmitir. De qualquer forma, vou tentar resumir o que entendi.

  • A epífise é o canal de ligação entre o corpo espiritual e o corpo físico. Para alguns autores espiritualistas, é o local de onde sai o cordão de prata que liga o corpo físico ao corpo espiritual. Portanto, a glândula é responsável por transmitir as vontades, conscientes e inconscientes, do Espírito para a matéria.
"Ligada à mente, através de princípios eletromagnéticos do campo vital, que a ciência comum ainda não pode identificar, comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade."
  • No início da vida física, a pienal inibe a influência das vidas passadas. Isto significa que mantém diversas emoções sob controle (principalmente as relacionadas ao sexo).
"Aos catorze anos, aproximadamente, de posição estacionária, quanto às suas atribuições essenciais, recomeça a funcionar no homem reencarnado. O que representava controle é fonte criadora e válvula de escapamento. A glândula pineal reajusta-se ao concerto orgânico e reabre seus mundos maravilhosos de sensações e impressões na esfera emocional."
  • pineal é responsável pela distribuição de energias pelo corpo físico de acordo com as necessidades. Nosso comportamento influencia na distribuição dessa energia.
"Segregando «unidades-força» pode ser comparada a poderosa usina, que deve ser aproveitada e controlada, no serviço de iluminação, refinamento e benefício da personalidade e não relaxada em gasto excessivo do suprimento psíquico, nas emoções de baixa classe."
  • É preciso educar os nossos pensamentos. Basta lembrar que pensamento é energia que é matéria. Portanto, ao abrigarmos em nós o ódio e a inveja, estamos usando a nossa energia para desarmonizar o nosso próprio corpo. Afinal, somos os primeiros a receber a energia, e a qualidade desta energia é definida pelos nossos pensamentos.
"São muito raros ainda, na Terra, os que reconhecem a necessidade de preservação das energias psíquicas para engrandecimento do Espírito eterno."
Para fechar o estudo (por enquanto, pois não estou satisfeita), fiz uma pesquisa na Internet e encontrei um blog bem interessante que fala da pineal e do cordão de prata. Vejam em:

http://renascerespiritual.blogspot.com.br/2011/01/cordao-de-prata-e-cordao-de-ouro.html

 Carmem Bezerra

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário