sábado, 1 de junho de 2013

Libertação - Capítulo 3

Neste Capítulo, André Luiz presencia a conversa do Instrutor Gúbio com Matilde, um espírito de esferas mais altas. Eles programam uma missão para ajudar Gregório e Margarida. O primeiro foi filho de Matilde em uma encarnação passada, enquanto a segunda foi filha de Gúbio.
"- Irmão Gúbio, agradeço-te o concurso dadivoso. Creio haver chegado, efetivamente, o instante de aceitar-te a ajuda fraterna, em favor da libertação de meu infortunado Gregório. Espero, há séculos, pela renovação e penitência dele. Impressionado pelos imensos recursos do poder, no passado distante, cometeu hediondos crimes da inteligência. Internado em perigosa organização de transviados morais, especializou-se, depois da morte, em oprimir ignorantes e infelizes. Pelo endurecimento do coração, conquistou a confiança de gênios cruéis, desempenhando presentemente a detestável função de grande sacerdote em mistérios escuros. Chefia condenável falange de centenas de outros espíritos desditosos, cristalizados no mal, e que lhe obedecem com deplorável cegueira e quase absoluta fidelidade. Agravou o passivo de suas dívidas clamorosas, trazidas da insânia terrestre, e vem sendo instrumento infeliz nas mãos de inimigos do bem, poderosos e ingratos... Há cinquenta anos, porém, já consigo aproximar-me dele, mentalmente. Recalcitrante e duro, a princípio, Gregório agora experimenta algum tédio, o que constituí uma bênção nos corações infiéis ao Senhor. Já lhe surpreendo no espírito rudimentos de necessária transformação."
Margarida e Gregório possuem uma relação antiga e conflituosa. Na época da estória narrada por André, Margarida estava encarnada na Terra sendo obsediada por Gregório que vivia há séculos em uma colônia purgatorial de vasta expressão.

O objetivo da missão comandada por Gúbio é libertar Margarida da influência de Gregório e convencer Gregório a adotar uma nova postura perante as Leis Divinas.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário