quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Mecanismos da Mediunidade - Capítulo XXII

Neste Capítulo, André Luiz nos fala da mediunidade de cura. Médiuns curadores são os que têm o poder de curar pela imposição das mãos ou pela prece.
Sabemos que a mente influencia as células do corpo (princípios inteligentes na fase inicial evolutiva). Por isso, muitas vezes as doenças e as melhoras do corpo físico são originadas pelos pensamentos enfermiços e pelos pensamentos saudáveis, respectivamente.
"Temos, assim, as variadas províncias celulares sofrendo o impacto constante das radiações mentais, a lhes absorverem os princípios de ação e reação desse ou daquele teor, pelos quais os processos da saúde e da enfermidade, da harmonia e da desarmonia são associados e desassociados, conforme a direção que lhes imprima a vontade."
O fluido magnético emitido pelo passista penetra nos centros vitais do paciente e chega a sua corrente sanguínea no corpo físico. Como o sistema hemático percorre todo o corpo, a energia doada durante o passe alcança todas as células.
"Salientando-se que o sistema hemático no corpo físico representa o conjunto das energias circulantes no corpo espiritual ou psicossoma, energias essas tomadas em princípio pela mente, através da respiração, ao reservatório incomensurável do fluido cósmico, é para ele que nos compete voltar a atenção, no estudo de qualquer processo fluidoterápico de tratamento ou de cura."
No processo de cura, é importante a concentração tanto do passista quanto do paciente. O médium precisa se sintonizar com as entidades desencarnadas responsáveis pelo trabalho e o paciente precisa estar receptivo ao tratamento (ele precisa acreditar na cura transmitindo uma nova onda de pensamento para as células).
"O pensamento é a força que, devidamente orientada, no sentido de garantir o nível das entidades celulares no reino fisiológico, lhes facilita a migração ou lhes acelera a mobilidade para certos efeitos de preservação ou defensiva, seja na improvisação de elementos combativos e imunológicos ou na impugnação aos processos patogênicos, com a intervenção da consciência profunda."
Portanto, a cura é feita pelo próprio paciente com a ajuda do fluido magnético do médium e da orientação da Espiritualidade.
"Ao toque da energia emanante do passe, com a supervisão dos benfeitores desencarnados, o próprio enfermo, na pauta da confiança e do merecimento de que dá testemunho, emite ondas mentais características, assimilando os recursos vitais que recebe, retendo-os na própria constituição fisiopsicossomática, através das várias funções do sangue."
Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário