quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Evolução em Dois Mundos - Primeira Parte - II

Neste capítulo, André Luiz resume boa parte do conhecimento que temos hoje sobre o corpo espiritual (a maioria desse conhecimento está em outros livros de André Luiz). Abaixo apenas alguns pontos encontrados no texto (vale muito a pena ler o Capítulo inteiro).
  • O corpo mental molda o corpo espiritual que molda o corpo físico. Logo, o remorso por algo que fizemos ao próximo danifica o corpo espiritual e este dano se reflete no próximo corpo físico gerado. 
"Para definirmos, de alguma sorte, o corpo espiritual, é preciso considerar, antes de tudo, que ele não é reflexo do corpo físico, porque, na realidade, é o corpo físico que o reflete, tanto quanto ele próprio, o corpo espiritual, retrata em si o corpo mental que lhe preside a formação."

  • O corpo espiritual também é formado por células que são princípios inteligentes sob o comando da mente que as senhoreia.
"(o corpo espiritual) em cuja tessitura as células, noutra faixa vibratória, à face do sistema de permuta visceralmente renovado, se distribuem mais ou menos à feição das partículas coloides, com a respectiva carga elétrica, comportando-se no espaço segundo a sua condição específica e apresentando estados morfológicos conforme o campo mental a que se ajusta."
  • O governo das células (físico e espiritual) é de responsabilidade dos centros vitais. Quando um espírito sofre o processo de restringimento do corpo espiritual para reencarnar, os centros de força são mantidos pois eles têm a programação das células e órgãos do novo corpo físico.
  • O centro coronário tem grande importância por servir de ligação entre o mundo espiritual e o mundo físico através da pineal e por influenciar todos os outros centros. 
"Dele parte, desse modo, a corrente de energia vitalizante formada de estímulos espirituais com ação difusível sobre a matéria mental que o envolve, transmitindo aos demais centros da alma os reflexos vivos de nossos sentimentos, idéias e ações, tanto quanto esses mesmos centros, interdependentes entre si, imprimem semelhantes reflexos nos órgãos e demais implementos de nossa constituição particular, plasmando em nós próprios os efeitos agradáveis ou desagradáveis de nossa influência e conduta."
  • As células são princípios inteligentes ainda no início da sua caminhada evolutiva. Na fase em que se encontram, elas apenas obedecem as ordens da mente a que estão ligadas.
"Essas células que obedecem às ordens do Espírito, diferenciando-se e adaptando-se às condições por ele criadas, procedem do elemento primitivo, comum, de que todos provimos em laboriosa marcha no decurso dos milênios, desde o seio tépido do oceano, quando as formações protoplásmicas nos lastrearam as manifestações primeiras."
  • A exteriorização dos centros vitais é usada pela Espiritualidade no tratamento de doenças. Isto significa que o perispírito é afastado do corpo físico para receber medicação. A melhora do corpo espiritual irá provocar a melhora do corpo físico.
"(...) os centros vitais a que nos referimos são também exteriorizáveis, quando a criatura se encontre no campo da encarnação, fenômeno esse a que atendem habitualmente os médicos e enfermeiros desencarnados, durante o sono vulgar, no auxílio a doentes físicos de todas as latitudes da Terra, plasmando renovações e transformações no comportamento celular, mediante intervenções no corpo espiritual, segundo a lei do merecimento, recursos esses que se popularizarão na medicina terrestre do grande futuro."
  • Depois da morte do corpo físico, o corpo espiritual costuma sofrer alterações para se adaptar ao novo tipo de vida que terá até a próxima reencarnação.
"(...) apresentando algumas transformações fundamentais, depois da morte carnal, principalmente no centro gástrico, pela diferenciação dos alimentos de que se provê, e no centro genésico, quando há sublimação do amor, na comunhão das almas que se reúnem no matrimônio divino das próprias forças, gerando novas fórmulas de aperfeiçoamento e progresso para o reino do Espírito."
Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário