terça-feira, 14 de maio de 2013

No Mundo Maior - Capítulo 19

Ao retornar dos trabalhos nos Abismos, Cipriana é informada por André Luiz sobre o resgate do seu avô. Cipriana avalia a situação e fala da necessidade do paciente de reencarnar para melhorar com mais rapidez e eficiência. André então pergunta se ela pode ajudar a conseguir essa reencarnação.
"- Como não? Em se tratando de reencarnação por meras atividades reparadoras, sem projeção nos interesses coletivos, de modo mais amplo, nosso concurso pessoal pode ser mais decisivo e imediato. Temos nestes sítios grande número de benfeitores, providenciando reencarnações em grande escala nos círculos regenerativos."
É interessante esta explicação da Mentora. Ela informa que existem dois tipos de encarnação: uma cujas consequências ficam restritas ao grupo familiar e outra que pode trazer consequências (influenciar) vários grupos familiares (inclusive comunidades inteiras). O primeiro tipo é mais fácil de conseguir e é feita sem maiores preparativos. O segundo tipo exige um estudo mais cuidadoso e requer que um plano seja montado com a autorização das Esferas mais altas.

A reencarnação do avô de André foi então planejada de forma que ele pudesse se redimir dos erros que mais o atormentavam após a morte do corpo físico. Para isto, Cipriana conseguiu permissão para que ele nascesse como filho da mulher que ele havia prejudicado anteriormente. Esta encarnação faria com que laços afetivos fossem criados entre os dois e o amor apagaria assim qualquer vestígio de sentimento não fraternal do passado.



Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário