segunda-feira, 29 de abril de 2013

No Mundo Maior - Capítulo 10

Neste Capítulo, André Luiz e Calderaro tentam evitar que uma irmã faça um aborto. Infelizmente, eles não conseguem evitar o triste acontecimento. Além disso, o ódio entre a futura mãe e o ser reencarnante acaba por provocar a morte da irmã que recusou a maternidade.
"Penosamente surpreendido, prossegui no exame da situação, verificando com espanto que o embrião reagia ao ser violentado, como que aderindo, desesperadamente, às paredes placentárias. A mente do filhinho imaturo começou a despertar à medida que aumentava o esforço de extração. Os raios escuros não partiam agora só do encéfalo materno; eram igualmente emitidos pela organização embrionária, estabelecendo maior desarmonia."
É um texto triste, mas que nos lembra qual deve ser a posição dos espíritas em relação ao aborto. Hoje em dia, a mídia e os formadores de opinião tentam vestir o tema como direito da mulher e problema de saúde pública. É um erro. Desde a fecundação, já existe um Espírito destinado ao embrião em formação. Negar a vida a um irmão reencarnante é desobedecer às leis de Deus.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário