quarta-feira, 3 de abril de 2013

No Mundo Maior - Capítulo 1

Vamos agora começar o estudo do quinto livro de André Luiz psicografado po Chico Xavier: No Mundo Maior.


No primeiro Capítulo, André Luiz informa que vai participar de um grupo de trabalho que presta socorro espiritual na Terra. Este grupo é liderado po Calderaro.
"Dispondo de uma semana sem obrigações definidas, dentre os encargos que me diziam respeito, solicitei ingresso na turma de adestramento, da qual se fizera Calderaro eminente orientador, tendo-me ele aceito com a gentileza característica dos legítimos missionários do bem e propondo-se conduzir-me carinhosamente. Encontrava-se em oportunidade favorável aos meus propósitos de aprender, pois a equipe de preparação, que lhe recebia ensinamentos, excursionava em outra região, a labutar em atividades edificantes; à vista disso, poderia dispensar-me toda a atenção, auxiliando-me os desejos."
Calderaro e André se dirigem a um local da Crosta Terrestre onde vão ouvir a palestra que Eusébio,  um Espírito das altas esferas, fará para encarnados (em desdobramento) e desencarnados.
"- Temos aqui, em cálculo aproximado, mil e duzentas pessoas. Deste número oitenta per cento se constituem de aprendizes dos templos espiritualistas, em seus ramos diversos, ainda inaptos aos grandes voos do conhecimento, conquanto nutram fervorosas aspirações de colaboração no Plano Divino. São companheiros de elevado potencial de virtudes. Exemplificam a boa vontade, exercitam-se na iluminação interior através de esforço louvável; contudo, ainda não criaram o cerne da confiança para uso próprio. Tremem ante as tempestades naturais do caminho e hesitam no círculo das provas necessárias ao enriquecimento da alma, exigindo de nós particular cuidado, pois que, pelos seus testemunhos de diligência na obra espiritualizante, são os futuros instrumentos para os serviços da frente. Apesar da claridade que lhes assinala as diretrizes, ainda padecem desarmonias e angústias, que lhes ameaçam o equilíbrio incipiente. Não lhes falece, porém, a assistência precisa. Instituições de restauração de forças abrem-lhes as portas acolhedoras em nossas esferas de ação. A libertação pelo sono é o recurso imediato de nossas manifestações de amparo fraterno. A princípio, recebem-nos a influência inconscientemente; em seguida, porém, fortalecem a mente. devagarinho, gravando-nos o concurso na memória, apresentando ideias, alvitres, sugestões, pareceres e inspirações beneficentes e salvadoras, através de recordações imprecisas."
Todo o trabalho no Bem, não importa sob qual bandeira religiosa, sempre recebe ajuda e incentivo da Espiritualidade Superior. É uma pena que as pessoas encarnadas ainda não entendam isto.

 
Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário