sábado, 19 de outubro de 2013

Nos Domínios da Mediunidade - Capítulos 29 e 30

Nestes dois Capítulos, André Luiz narra a despedida da semana de estudos sobre a mediunidade sob a responsabilidade de Áulus.
"- A mediunidade, indubitavelmente, é patrimônio comum a todos, entretanto, cada homem e cada grupo de homens no mundo registram-lhe a evidência ao seu modo. De nossa parte, é possível abordá-la com a simplicidade evangélica, baseados nos ensinamentos claros do Mestre, que esteve em contato incessante com as potências invisíveis ao homem vulgar, curando obsidiados, levantando enfermos, conversando com os grandes instrutores materializados no Tabor, ouvindo os mensageiros celestiais em Getsemani e voltando Ele próprio a comunicar-se com os discípulos, depois da morte na cruz, entretanto, a ciência terrestre, por agora, não pode analisá-la sem o rigor da experimentação."
A Ciência ainda não dá a devida importância à mediunidade. Normalmente a mediunidade fica no campo do excepcional e da exceção, quando ela deveria ser tratada como uma característica comum a todos os seres humanos. Afinal, todos nós somos médiuns, pois somos influenciados pelos Espíritos com quem sintonizamos.
"- É muito fácil inventar teorias que nos exonerem do dever de servir, e muito difícil aplicar os princípios superiores que esposamos, utilizando-nos, para isso, de nossa cabeça e de nossas próprias mãos. Se a recuperação do mundo e de nós mesmos estivesse circunscrita a lindas palavras, o Cristo, que nos constitui o padrão de todos os dias, não precisaria ter vindo ao encontro dos necessitados da Terra. Bastaria que enviasse proclamações angélicas à Humanidade, sem padecer-lhe, de perto, a incompreensão e os problemas. Felizmente, porém, os espiritualistas conscientes e sensatos estão aprendendo que o nosso escopo é reviver o Evangelho em suas bases simples e puras e que o Senhor não nos concede o tesouro da fé apenas para que possamos crer e falar, mas também para que estejamos habilitados a estender o bem, começando de nós mesmos."
A mediunidade deve ser entendida com uma ferramenta dada para nos ajudar em nosso caminho para a angelitude. E, portanto, nós responderemos pelo seu bom ou mau uso.


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário