domingo, 13 de outubro de 2013

Nos Domínios da Mediunidade - Capítulo 27

Neste Capítulo, André Luiz narra a visita que fez com Áulus e Hilário a uma reunião mediúnica em um centro não espírita. As pessoas presentes faziam pedidos para que os Espíritos solucionassem problemas do cotidiano como emprego, falta de dinheiro, brigas domésticas, etc.
"Dois médiuns davam passividade a companheiros do nosso plano, os quais, segundo minhas primeiras impressões, jaziam convertidos em criados autênticos do grupo, assalariados talvez para serviços menos edificantes. Entidades diversas, nas mesmas condições, enxameavam em torno deles, subservientes ou metediças."
O texto nos fala de médiuns poucos esclarecidos que usam a faculdade que têm para comercializar entre os dois planos da vida. Entretanto, apesar do ambiente pouco propício ao trabalho do bem, se fazia presente um Espírito benfeitor a espera da oportunidade para ajudar os irmãos em erro. Afinal, nós somos sempre ajudados, nunca estamos sozinhos.
"- Cada serviço nobre recebe o salário que lhe diz respeito e cada aventura menos digna tem o preço que lhe corresponde."


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário